Teclado desgastado devido a superaquecimento

Microsoft
Fortaleza - CE
20/04/2024 às 23:12
ID: 187198071

Comprei um Microsoft Surface Laptop 4 (Ultrabook) i5-******* tela 13` UHD 4K SSD 512Gb NVMe RAM 8Gb , na data de 21.09.2021 , pelo valor de R$ 17.700,00 , no site Extra, imaginando ser uma máquina muito potente que dizia concorrer com o Macbook da Apple.

A despeito de não entregar o que promete, já que o desempenho é bem abaixo do alardeado, não reclamei porque vinha servindo pra o que me prestava, embora um computador de 4 mil reais tivesse o mesmo desempenho ou até melhor (como está tendo o que eu agora estou escrevendo - notebook bem simples do trabalho), com os mesmos programas utilizados.

Em determinados momentos, houve problemas de mau contato na fonte, o que até reclamei aqui (Atendimento #62721804). Tentei entrar em contato com a assistencia técnica, mas parece que ela não existe em Fortaleza/CE. Tentei pelo site, eles informaram também que não havia assistencia técnica. Como vi que respondiam por aqui, falei e me disseram que deveria enviar o computador para os EUA, pois não havia assistência técnica no Brasil. No entanto, do nada, o conector voltou a funcionar, e, desde então não houve mais esse problema, porém outro está ocorrendo há algum tempo, aumentando ultimamente.

Conforme fotos anexadas, o teclado está desgastando em virtude do hiperaquecimento quando se carrega o computador. Determinadas teclas estão bem desgastadas. Isso nunca ocorreu em nenhum computador que eu tive, mesmo com muito tempo de uso, e este tem menos de 3 anos.
Já adianto que, embora tenha passado o prazo de um ano de garantia, um notebook de R$ 17.700,00 não pode apresentar um teclado tão frágil. Como dito, eles não tem assistência técnica no Brasil e gostaria de uma solução.

Aguardo informações sobre o reparo. Obrigado

22/04/2024 às 07:13

Olá, Livia!
Obrigado por contatar a Microsoft!

Encaminhamos uma mensagem privada com algumas informações sobre esta manifestação.

Verifique a notificação no e-mail informado neste site.

Caso não tenha recebido, por favor, verifique através do ReclameAqui a mensagem enviada de forma privada.

Central de Atendimento Microsoft

Facebook: BrasilWindows / MSFTBrasil
Twitter: @MicrosoftAjuda

Ruim
RUIM

Está com problemas com Microsoft?