Ar Condicionado Springer Midea Tempstar 12.000 Btus consome muita energia

Comprei em novembro de 2021 no site das americanas 2 ar condicionados, 1 Springer Midea Tempstar de 12000 Btu 110v modelo 42AFCE12T8, que dei pra minha mãe que já faz uso dele a mais ou menos 4 meses e outo Springer Midea Air Evolution 12000 Btu 220v MODELO 42TFCA12S5 (que fiquei com ele porem ainda não usei pq estou reformando o quarto), ambos descritos no site como tendo baixo consumo de energia; O problema, o grande problema está que esse Springer Midea Tempstar, tem um consumo tão alto, mas tão alto que não estou nem querendo usar o Air Evolution de desgosto que fiquei de presentear minha mãe e conta de luz dela quase triplicou o valor, a conta de luz subiu mais de 150 reais, só o Springer Midea Tempstar, funcionando por 8 horas por noite gasta o equivalente a todos os eletrodomesticos da casa funcionando o dia todo;

Fiz contato com o serviço de atendimento da Springer Midea protocolo de atendimento: 10006846 e para minha surpresa a resposta foi decepcionante, segundo a atendente "O consumo real por mês é algo bem difícil de ter um valor exato, já que pode variar muito.", porem o aparelho tem selo da procel e nele é indicado que o consumo do aparelho é de 22,79 kwh/mês completamente diferente do consumo real e do indicado no site e divergente da resposta da atendente do SAC da empresa; Sei que ambos os aparelhos não são inverter, porem, o consumo está muito, mais muito maior que o modelo janela que a minha mãe tinha e só tirou pra colocar esse que supostamente era mais econômico;

O desgosto está tão grande que nem usando mais ela está, devido ao alto consumo de energia e eu estou muito preocupado e temeroso do consumo e em usar o meu.
Com o valor da conta de energia se torna inviável e nada prazeroso o uso do ar condicionado;

Comprei Springer Midea por que o site alega baixo consumo de energia e me foi recomendado, porem o baixo consumo não se confirmou na minha casa, já fiz a revisão elétrica e está tudo ok;

Gostaria de uma solução pro consumo elevado dele!

11/05/2022 às 10:26

Olá Henrique Andrade Chaves, bom dia!

Qualquer dúvida estou à disposição.

Desde já eu te peço desculpas por todo o transtorno. Não é essa experiência que a Midea quer que você tenha.

Abraços,

Eliane Pereira
Atendimento Midea Carrier

25/05/2022 às 14:00

recebi a seguinte resposta: Recebemos a sua manifestação e vi que o seu caso já está sendo tratando no ticket: 142594649, toda a tratativa será realizada através do mesmo., porem, a reclamação principal ticket: 142594649 que estava sendo dirigida pela atendente Eliane Pereira, foi desativada ou pela empresa ou pelo reclame aqui, o detalhe é que ATÉ O LINK DA CONVERSA PRIVADA COM A EMPRESA FOI DESATIVADO, O ultimo contato foi 11/05/2022 onde a atendente Eliane Pereira me informou que Foi solicitado a assistência técnica que entre em contato agendando a visita o mais breve possível. Qualquer dúvida estou à disposição. POREM O LINK PARA ENTRAR EM CONTATO PRIVADO FOI DESATIVADO E NÃO FUNCIONA MAIS E A RECLAMAÇÃO SUMIU DO SITE DO RECLAME AQUI.
A autorizada esteve na minha casa e disse que a carga de gás está um pouco baixa, e para fazer uma recarga o calor seria de R$ 500,00, imagina, a situação, estou com um ar condicionado que está consumindo muito alem do que devia consumir e ainda estão querendo me cobrar R$ 500,00 por uma recarga de gás, que segundo o técnico não garante que meu problema vai ser resolvido; outro detalhe TRISTE está no fato de que a pedido fizeram os mesmos testes no outro ar condicionado Springer Midea Air Evolution 12000 Btu 220v MODELO 42TFCA12S5, que não esta sendo usado, e pra minha surpresa ele disse que o ruido do compressor está fora dos padrões e me sugeriu abrir um chamado de manutenção. Como disse na reclamação nunca foi usado, porem ja vai ter que ir pra assistência.

19/07/2022 às 16:26

Estava em conversação com Eliane Pereira do Atendimento Midea Carrier, porem no dia 29/06/22 ela me informou que a empresa Eletronica TM LTDA. Que estaria avaliando meu aparelho, porem até a data de hoje 19/07/2022 não obtive retorno nem da empresa nem do Atendimento da Eliane Pereira; IMPORTANTE REITERAR QUE A 1 AUTORIZADA QUE ESTEVE NO LOCAL ME INFORMOU QUE HAVIA SIM ALGO ERRADO, Ainda estou no aguardo de uma solução.

09/08/2022 às 16:40

Olá Henrique, boa tarde!

Sou a Eliane, especialista em atendimento da Midea Do Brasil via Reclame aqui, estou aqui para esclarecer algumas dúvidas referente ao seu caso.

Conforme as OS que foram abertas nos dias 05/05 e 02/08 para analise no seu ar condicionado, a assistência técnica relatou que não há defeito no ar condicionado, sendo assim não podemos dar continuidade a troca do produto.

Desde já agradeço a sua paciência e compreensão. Foi um prazer lhe auxiliar e esclarecer todas as dúvidas. Tenha uma ótima tarde e uma excelente semana.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços,

Eliane Pereira
Atendimento Midea Carrier

Está com problemas com MIDEA DO BRASIL?