Ar Split não esquenta

Comprei um ar condicionado split da Marca Midea em novbro de 2021. Fiz a instalação tudo certo, porém agora o ar não esquenta de jeito nenhum, entrei em contato com o SAC, fui informada que como não fiz a instalação com uma autorizada, eu perdi a garantia de 1 ano..
Ou seja fui [Editado pelo Reclame Aqui], pois quando compramos o equipamento não é falado que temos q acionar a autorizada para instala-lo. Uma palhaçada isso, um desrespeito com o consumidor. As lojas teriam q nos passar esta informação.
Fica aqui meu descaso com a marca, não tem atendimento ao cliente pós venda, não dão suporte algum.
Vou abrir a reclamação em tudo quando é lugar, para q todos vejam a reputação desta empresa e não comprem com ela, prefiram empresas q dão suporte aos seus clientes e que não negligenciam informações.
Descaso total.

31/05/2022 às 13:41

Olá Thais, boa tarde!

Me chamo Aliane Lima faço parte da Equipe do Reclame Aqui Midea e sou responsável por seu caso.

Recebemos a sua manifestação, pedimos desculpas pelo transtorno e nos colocamos a disposição.

Conforme conversamos por telefone, ressaltei a política de garantia dos produtos Midea conforme manual do usuário e como informa que resolveu o problema contratando o serviço de uma empresa particular, a reclamação será encerrada tendo em vista que:

Recomendamos qualquer tipo de intervenção no produto seja realizada pela nossa Rede Autorizada pois, desta forma, garantimos a qualidade técnica e efetividade do serviço prestado, além da possibilidade da nossa ajuda em quaisquer situações decorrentes.

Informamos que todos os produtos duráveis possuem prazo de garantia legal de 90 dias (3 meses) impreterivelmente. Portanto, ao término da garantia a fabricante somente possui responsabilidade em prestar atendimento para fornecimento de peças, por um período razoável.

Conforme política de garantia, a condição de instalação com credenciada Midea Carrier / Springer garante a extensão da garantia por mais 9 (nove) ou 21 (vinte e um) meses. Fica a critério do consumidor instalar com credenciada ou não, pois independente disso você terá a garantia legal de 90 dias. Caso opte em instalar com credenciado, a Midea Carrier / Springer concede a extensão da garantia a qual será somada com a legal, perfazendo o total de 12 ou 24 meses.

Ficamos à disposição!

Aliane Lima
Analista do Reclame Aqui Midea

Está com problemas com MIDEA DO BRASIL?