Pedido não recebido e assinatura [Editado pelo Reclame Aqui] em comprovante de entrega

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

21/07/2026 às 12:39

ID: 254454475

Realizei uma compra no ***** e, diante da demora na entrega, consultei o acompanhamento. Para minha surpresa, o pedido constava como entregue, embora eu não tenha recebido os produtos.

Entrei em contato com o SAC e solicitei o comprovante da entrega. A empresa me enviou uma imagem contendo uma assinatura em meu nome, porém não reconheço essa assinatura como minha e afirmo que não recebi e nem ninguém em minha casa recebeu usando o meu nome (se isso tivesse acontecido, eles teriam assinado o próprio nome e não o meu, como de costume).

A situação é bastante grave, pois indica que a entrega foi registrada de maneira irregular. Caso não houvesse ninguém no endereço, o procedimento correto seria realizar uma nova tentativa ou devolver a encomenda, e não registrar o pedido como entregue utilizando uma assinatura que não pertence à destinatária.

Inicialmente, o SAC informou que verificaria o ocorrido e retomaria o contato na segunda-feira. Contudo, já é terça-feira e não recebi qualquer retorno. Procurei novamente o atendimento, mas minhas mensagens deixaram de ser respondidas.

Sou cliente da empresa e já realizei outras compras. Por isso, esperava ao menos uma comunicação clara e uma tentativa efetiva de solução. Compreendo que a irregularidade possa ter ocorrido durante o transporte, mas a entrega também integra o serviço contratado e é de responsabilidade da empresa perante o consumidor. Não posso arcar com o prejuízo de uma encomenda de valor considerável que não chegou até mim.

Meu principal interesse é receber os produtos comprados. Solicito, portanto, uma solução objetiva e urgente, preferencialmente com o reenvio integral do pedido. Caso isso não seja possível, solicito o estorno total do valor pago. Também peço que a empresa investigue formalmente a entrega, pois, por meio do pedido e do registro de transporte, deve ser possível identificar o responsável e esclarecer o uso indevido do meu nome no comprovante.

Continuo aguardando uma resposta e uma solução efetiva. O silêncio do SAC, depois de reconhecer que verificaria o caso, apenas aumenta a sensação de desrespeito e insegurança.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/07/2026 às 14:43

Boa tarde Cibelle, tudo bem?

Lamentamos sinceramente pelo transtorno causado, após a análise do seu caso, identificamos a necessidade de uma nova tratativa e informamos que o reenvio integral do seu pedido já foi realizado.
Pedimos desculpas pela demora no retorno e pela falha na comunicação durante o atendimento. Entendemos a frustração causada por essa situação e estamos trabalhando para aprimorar nossos processos, inclusive junto à transportadora responsável, para evitar que casos como este voltem a ocorrer. A senhora poderá acompanhar a nova entrega por meio do código de rastreamento que iremos disponibilizar. Caso tenha qualquer dificuldade ou precise de suporte durante o processo, nossa equipe permanecerá à disposição para auxiliá-la.

Atenciosamente,
SAC Miligrama.

Consideração final do consumidor

24/07/2026 às 15:49

Editado Pelo Reclame AQUI: Após registrar a reclamação no Reclame AQUI, a empresa entrou em contato comigo, prestou o suporte necessário e providenciou o reenvio dos produtos por meio de outra transportadora. Fico satisfeita com a solução apresentada e com a atenção recebida após a publicação da reclamação neste site.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10