Empresa Milion Assessoria promove [Editado pelo Reclame Aqui] de carta comtemplada, cobra um valor inicial e depois nega ter feito a negociação

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/09/2025 às 18:10

ID: 228198457

Em dezembro de 2025, ao buscar imóveis à venda no site Imovelweb, fui contatado por um suposto vendedor que ofereceu condições de pagamento via carta contemplada. Ele me encaminhou à empresa Milion Assessoria, com quem firmei presencialmente a compra de uma carta de crédito no valor de R$ 500.000,00, com promessa de liberação dos recursos em até 45 dias.

Paguei R$ 25.334,00, sendo parte à vista via cartão de crédito e o restante por meio de 6 boletos todos quitados. Fui surpreendido com a entrega de um contrato de consórcio. Ao questionar, o representante garantiu que o contrato, junto ao acordo verbal firmado, seria suficiente como garantia da liberação do valor. Depois que pagamos os boletos, percebemos que se tratavam da antecipação de 6 parcelas de um consórcio. Não estávamos interessados em consórcio, mas em um imóvel.

Após o prazo, os representantes passaram a me transferir de um atendente para outro, sempre com justificativas sobre atrasos e promessas de que tudo seria resolvido logo. Esse vai-e-vem durou cerca de dois meses.

Diante da falta de solução, tentei reaver o valor pago, mas a empresa negou qualquer envolvimento, afirmando que não presta esse tipo de serviço. Diante disso, registrei uma reclamação aqui em abril de 2025, fiz um boletim de ocorrência e iniciei um processo judicial.

Após essa movimentação, o escritório da empresa nos procurou propondo um acordo de reembolso integral, em parcela única, a ser pago em até 100 dias úteis, sob a condição de retirarmos a reclamação, mantermos sigilo e desistirmos do processo. Concordamos, acreditando na boa-fé da empresa.

Porém, o prazo venceu há 3 dias, e agora recebi um e-mail informando que o pagamento seria feito em 40 parcelas, caso eu aceitasse.

Atenção: não recomendo que ninguém firme qualquer acordo com essa empresa. Agem de má fé. Quando fiz minha primeira reclamação, identifiquei ao menos três outras pessoas na mesma situação, o que indica que essa prática pode ser recorrente. Acreditamos que o acordo proposto foi apenas uma manobra para ganhar tempo.

Reabrirei o processo judicial, farei uma denúncia à Embracon, registrarei outro boletim de ocorrência e buscarei, além do reembolso, indenização por danos morais e materiais, devido aos prejuízos, estresse e abalos emocionais que essa situação causou.

Compartilhe