Produto Incorreto e Falta de Suporte da Loja G.C Millenium no Mercado Livre

Não resolvido
Brasília - DF
16/08/2025 às 18:47
ID: 224690923
Venho, por meio deste, expressar minha total insatisfação com o atendimento prestado pela loja G.C Millenium comércio de amortecedores empresa da qual realizei uma compra no site Mercado Livre.
No dia 16/07/2025, efetuei a compra de 2 amortecedores supostamente compatíveis com veículos rebaixados, conforme descrito no anúncio. No entanto, ao receber o produto em minha residência, constatei imediatamente que se tratava de um modelo incompatível com meu veículo, ou seja, produto enviado de forma incorreta.
Diante disso, entrei em contato com a loja por meio da plataforma do Mercado Livre, solicitando suporte e esclarecimentos. Infelizmente, não obtive qualquer retorno ou assistência por parte da loja, o que considero uma grave falha no atendimento ao consumidor.
Seguindo o protocolo da plataforma, iniciei o processo de devolução. Contudo, no dia 16/08/2025, recebi novamente a mercadoria de volta em minha residência, com a justificativa por parte da loja de que os amortecedores apresentavam "marcas de uso". Essa alegação é inverídica, pois em nenhum momento utilizei o produto, visto que ele nem sequer se encaixa no meu veículo, sendo fisicamente impossível sua instalação.
Dessa forma, me encontro em uma situação totalmente desfavorável: estou com um produto que não atende à descrição anunciada, não foi utilizado, e sem qualquer reembolso ou solução por parte da loja. Ressalto que a conduta da loja infringe os direitos básicos do consumidor, em especial os previstos no Código de Defesa do Consumidor, como o direito à informação clara e adequada, e o direito à devolução em casos de envio de produto errado.
Solicito, com urgência:
O reembolso integral do valor pago pelos amortecedores;
Ou, alternativamente, o envio do produto correto, conforme anunciado na descrição original da compra.
Caso não haja manifestação imediata por parte da loja ou da plataforma, informo que tomarei as providências cabíveis junto ao Procon e demais órgãos de defesa do consumidor, além de registrar minha experiência em plataformas de reclamação pública.
Aguardo retorno.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
03/01/2026 às 23:07
Não são corretos
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0