Desorganização e falta de informação na colação de grau da universidade

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Caetano do Sul - SP

02/03/2026 às 10:05

ID: 242042977


Venho registrar minha completa indignação com a empresa Millennium, responsável pela organização da colação de grau da minha universidade.

A instituição de ensino sugeriu as datas de 23, 24 e 25 de março de 2026 para a cerimônia. Ainda assim, a empresa estabeleceu como prazo final para adesão o dia 28/02/2026, exigindo que os alunos realizassem pagamento antecipado. Ou seja, fomos pressionados a pagar sem sequer ter a confirmação oficial da data do evento.

Estamos a menos de um mês da colação e, até agora, não há definição formal da data, nem informações claras sobre horário, cronograma, organização, estrutura ou qualquer outro detalhe básico. É inadmissível que um evento desse porte seja tratado com tamanha desorganização.

A sensação é de total amadorismo. Exigem pagamento dentro do prazo, mas não cumprem com o mínimo de planejamento e transparência. Se há prazo para cobrar, deveria haver também prazo para informar.

Além disso, o atendimento prestado via WhatsApp pela funcionária Viviam foi extremamente insatisfatório. As respostas foram vagas, superficiais e, em alguns momentos, até desrespeitosas, sem qualquer esforço real para esclarecer as dúvidas ou assumir responsabilidade pela evidente falta de organização. Em vez de solução, recebemos descaso.

Estamos falando de um momento único na vida dos formandos, que envolve planejamento familiar, organização de convidados, compra de roupas, deslocamentos e outros compromissos. A empresa parece ignorar completamente a importância e a responsabilidade que assumiu.

Fica aqui o registro da minha insatisfação e indignação com a falta de profissionalismo, de comunicação e de respeito com os alunos que já efetuaram pagamento e, até agora, não sabem nem ao certo quando irão colar grau.

Aguardo uma resposta concreta, com definição imediata da data oficial e informações completas sobre a organização do evento. Caso contrário, a empresa apenas reforçará a imagem de desorganização e despreparo que vem demonstrando até o momento.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/03/2026 às 13:50

Prezada Geovanna,

Conforme registros internos todas as dúvidas pertinentes já foram esclarecidas pelo setor responsável SAF (Serviço de Atendimento ao Formando), onde nos foi informado que será liberado mais informações do evento ao decorrer desta semana.
Para outras dúvidas pode retomar contato com o setor pelo telefone (11) 2021-5780 ou acessar o site da instituição.

Atenciosamente,
Sabrina M.
Serviço de Atendimento ao Cliente

Consideração final do consumidor

01/04/2026 às 09:33

Muito ruim

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1