COBRANÇA INDEVIDA

Em réplica
Passo Fundo - RS
28/11/2023 às 11:50
ID: 176888537
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTANTO A MILLENNIUM COBRANÇAS QUANTO A TAL DE IPANEMA ESTÃO ME COBRANDO INDEVIDAMETNE UMA DÍVIDA INEXISTENTE QUE FOI VENDIDA PELO BRADESCO FINANCIAMENTOS JUSTAMENTE POR NÃO PODER MAIS SER COBRADA POR DECURSO DE TEMPO. EXIJO QUE MEUS DADOS SEJAM RETIRADOS DO CADASTRO DE AMBAS AS EMPRESAS OU, QUE ME COBREM JUDICIALMENTE CASO REALMENTE ACHEM QUE HÁ FUNDAMENTOS PARA TANTO.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/12/2023 às 12:22
Sr. Alexandre, boa tarde;
O escritório Millennium apenas é o intermediador da negociação entre cliente e empresa.
Referente a negativação do seu CPF, o mesmo apenas é retirado dos órgão de proteção ao crédito, porém é mantido como restrição até que se ocorra uma negociação.
Essa cobrança é amparada pela Resolução *******, artigo ******* e seguintes do Código Civil brasileiro.
Réplica do consumidor
11/12/2023 às 13:06
O meu CPF não pode ser negativado por essa suposta dívida. Tanto isso é verdade q nunca foi. Eu EXIJO q essa intermediação seja DESCONTINUADA imediatamente e que o real credor de tal dívida efetue a cobrança via judicial, caso acredite que isso seja possível. Do contrário, buscarei reparação pelos transtornos que todos os envolvidos vem me causando, inclusive por estarem me cobrando indevidamente no horário de meu trabalho e ATRAVÉS DO MEU E-MAIL FUNCIONAL. Acredito q a prova do dano moral seja bastante robusta e q as três instituições envolvidas sejam responsáveis solidariamente.
Réplica da empresa
11/12/2023 às 16:14
Sr. Alexandre, boa tarde;
A Ipanema é uma securitizadora, e o Bradesco cedeu sua divida, tendo ela o direito legal de realizar a cobrança do contrato.
E na cessão de crédito , onde o banco transferiu o seu direito de recebimento, nada muda para o cliente em relação a sua dívida, onde todos os deveres do cliente são mantidos.
Oriento o senhor a entrar em contato com o Bradesco, até mesmo para esclarecer essa cessão.
Réplica do consumidor
15/12/2023 às 16:00
Perfeito. Então exijo que a Millenium ou a Ipanema movam uma ação judicial de cobrança para que possamos resolver de vez essa questão. Ligações intermináveis não irão resolver o problema, pelo contrario.
Eu já entrei em contato com o Bradesco e para eles não existe dívida alguma. Esse suposto débito se refere a alguma pequena taxa que ficou pra trás depois de uma entrega amigável de um veiculo que estava financiado pelo Bradesco em idos de *******, ou *******. Não há q se falar em cobrança de eventual dívida dessa natureza quase 20 anos depois. Se for o caso, me apresentem o valor inicial do débito SEM INCIDENCIA DE JUROS e vamos resolver esse impasse via ação judicial. Assim todos ficam felizes.