Cobrou por orçamento que não fez

Não resolvido
Mauá - SP
18/02/2021 às 18:20
ID: 119841727
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesLevei minha Outlander na Miltfort, pois apresentava falha na aceleração. Me cobraram 17 mil pelo serviço, depois de conversas 12 mil. Dizendo que todos as velas, bobinas, bicos injetores e mais catalisadores estavam condenados. Me recusei fazer o serviço com eles. Me informaram que tinham 2 horas de mão de obra, pois tiveram que retirar coletor para ver bicos injetores, bobinas e velas, que segundo eles estavam todos ruins, as velas estavam velhas e todas encharcadas. Mentira as mesmas foram compradas por mim e trocadas em oficina na minha frente em dezembro de *******, portanto 2 meses. Fato esse confirmado em outra oficina que fui fazer a manutenção, que viu que todas as velas estavam novas em perfeito estado. Portanto eles não tiraram coletor e nem abriu nada. Simplesmente deram o diagnóstico pelos sintomas. Me cobraram *******,00 de mão de obra e ainda não me deram o diagnóstico por escrito, já que cobraram. Gostaria do meu dinheiro de mão de obra de volta, pois não fizeram. Considero isso [Editado pelo Reclame Aqui] e já aconteceu isso outra vez, mas o dono pediu desculpas e me deu a diferença em serviços que nunca usei. Pensei que foi erro do consultor, mas vejo que política da empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/02/2021 às 18:14
Sr Mariano,
Informamos que nossa oficina não lhe concedeu um diagnostico da sua Outlander 3.0 V6 pelos sintomas do veiculo e sim por uma minuciosa analise. Foi removido os coletores do veiculo para averiguação das velas de ignição, bobinas e verificação dos catalizadores. Foi perguntado ao sr quando foi a ultima troca pois há necessidades de substituição por elas estarem com desgaste prematuro (resistência das velas baixa/ queima incorreta dos eletrodos/ excesso de combustível). Os catalizadores estão contaminados devido a queima incorretas dos injetores de combustíveis, suas sondas lambdas apresenta leituras incorretas devido a contaminação dos catalizadores. As bobinas possivelmente poderiam estar com resistência alteradas, por esse motivo foi informado ao sr que iriamos ainda realizar outros testes com as bobinas ( Por esse motivo a redução no orçamento, como informado na entrega do seu veiculo)
Na sua ultima passagem em nossa oficina (dezembro de *******) foi diagnosticado a necessidade da troca dos 6 bicos injetores e bobinas.
Em conversa com o senhor informamos que nosso técnico verificou que 3 injetores (não originais) e 2 bobinas foram substituídas recentemente, onde o senhor confirmou essa informação que realmente efetuou a troca dessas peças mencionadas em outra oficina. Também na entrega do veiculo foi informado a importância de colocar os bicos injetores originais
Nos da Miltfort designamos um técnico capacitado, desmontamos o veiculo como informado , analisamos e usamos aparelhos em seu veiculo para lhe conceder o diagnostico.
Pedimos desculpas por algum desconforto ocorrido e estamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Réplica do consumidor
22/02/2021 às 10:47
Não foram removidos os coletores, esses bicos não originais e boninas estavam na frente. As velas são novas. Inclusive as bobinas foram adquiridas com vocês. Tenho certeza absoluta que vocês não viram as velas, pois são absolutamente novas e me falaram que estavam velhas. Em dezembro/20 não fizeram nada no carro, apenas deram opinião, pois iriam fechar para o final de ano. Fiz minha revisão dos 120mil km ai, eles vendem o kit correia dentada e esticador por +ou- ******* reais e queriam me cobrar 2.*******,00 pelo mesmo kit, ainda bem que eu fiz uma pesquisa antes. Mas tudo bem
Consideração final do consumidor
04/03/2021 às 17:34
Decepcionante!! Não são honestos!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0