Atraso na entrega da compra e falta de comunicação da loja

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

08/08/2025 às 16:04

ID: 224090321

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 14/07/25, fiz uma compra de uma bolsinha com uma boneca de pano. A promessa era de entrega até o dia 02/08. Quando entro no site, só vejo uma mensagem, produto em confecção. Não recebi a mercadoria e nem um código de rastreamento. Já enviei três emails à empresa, e não recebi resposta alguma. O artigo era para o aniversário da minha neta e não chegou a tempo. Nenhuma satisfação foi dada. Entrei no whatsapp deles, que é usado como canal de venda. Fiz minha reclamação. A atendente disse apenas que eu ficasse tranquila que a peça estava sendo confeccionada com muito carinho. Fiz um apelo para que me entregassem a tempo do aniversário. E nada. Nem resposta. Total falta de consideração com o cliente.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/09/2025 às 12:44

Bom dia, Sra. Rosana. Tudo bem?

Informamos que nossos atendimentos de pós venda são realizados exclusivamente pelo nosso canal oficial de WhatsApp:*******.
O prazo que a senhora menciona com certeza está dentro do campo de transporte. É o prazo que a transportadora pede para o processo de entrega.
Nossos produtos são ARTESANAIS, feitos MANUALMENTE com muito cuidado, e essa informação está DESTACADA tanto nas descrições de todos os itens da loja quanto nos e-mails enviados após a compra. Também informamos claramente que o prazo de confecção pode variar entre 5 a 20 dias úteis, conforme o volume de pedidos e a época do ano.

Ao contrário do que a senhora menciona que não te repondemos, temos todo o histórico salvo em nosso contato do Whatsapp desde o momento que efetuou a compra onde fizemos o primeiro contato e sempre solcuionamos as dúvidas.
Por ser um ateliê de pequeno porte infelizmente não conseguimos atender em tempo integral.
Vimos também que seu pedido foi recebido a bastante tempo e que você não solicitou o cancelamento.

Acreditamos que o Reclame Aqui seja um canal extremamente importante para denúncias de [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui] o que, definitivamente, não se aplica ao nosso caso. O fato de solicitarmos claramente o prazo de confecção tanto dentro dos produtos, quanto no email do pós venda e também nos colocarmos a disposição a esclarecimentos em caso de dúvida, não justifica uma acusação pública de falta de atendimento ou tentativa de desqualificar uma empresa séria e consolidada.
É lamentável que pequenas empresas sejam tão prejudicadas por esse canal, injustamente, por alguns cliente que não leem ou entendem as regras de prazos que estabelecemos mediante a natureza do nosso negócio, que é feito com tanto cuidado e carinho.

Atenciosamente,
Equipe Mimo


Atenciosamente
Equipe Mimo

Consideração final do consumidor

12/09/2025 às 13:21

O atraso na entrega não foi devido aos correios. A empresa está dentro da Grande Belo Horizonte. Todas as vezes que conversei com eles, foi-me dito que o produto estava em produção. Foi difícil de falar com eles, porque o canal do Whatsapp é na verdade um cansado de vendas. Enviei e-mails e não recebi resposta. Recebi o produto finalmente. Mas tive que comprar outro presente de aniversário para a criança. Então, quando chegou, foi inútil. A empresa precisa profissionalizar mais.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

3