Pague por avião e te empurram 14hs de ônibus

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

06/12/2020 às 18:58

ID: 116168731

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Havia parcelado pacote aéreo + hotel e passeios de BH/MG a Chapada dos https://******* entanto, devido a pandemia o passeio foi adiado e logo que foi retomada as atividades, foram criados 2 pacotes similares porém somente ônibus 14hs de viagem como meio de https://******* sendo, por não ter o pacote contratado nas mesmas condições e também por não ter nenhum outro pacote de meu interresse, solicitei a empresa ressarcimento dos valores até então pagos, mas a empresa se nega a estornar o valor https://******* forma recorro a essa plataforma na espectativa de resolver esse problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/12/2020 às 07:59

Olá Daniel, tudo bem?

É uma pena que você tenha colocado a situação aqui desta maneira, completamente fora da realidade dos fatos. Vamos às explicações verdadeiras sobre os ocorridos em relação ao seu pacote de viagem.

Como você colocou, seu pacote foi afetado pela pandemia, e, naquele momento, lhe oferecemos as duas opções que estavam disponíveis: o cancelamento com ressarcimento integral dos valores pagos ou reagendamento do passeio assim que lançada uma nova data, sem nenhum custo extra, conforme determina a lei. Na ocasião, você optou por realizar o reagendamento, e lhe foi informado que as novas datas seriam lançadas tão logo fosse possível.

Em nenhum momento lhe empurramos pacote com transporte de ônibus. Está tudo registrado na sua conversa com nosso atendimento comercial. O que lhe foi passado é que havia disponibilidade de outro pacote de viagem para a Chapada dos Veadeiros, e que esse era de transporte terrestre, e que você poderia escolher por ele caso assim desejasse. Como também poderia escolher qualquer outro pacote de viagem da programação. Em nenhum momento lhe foi empurrado nada, apenas disponibilizado como opção à sua livre escolha.

O fato de não termos disponibilizado uma nova data para o passeio, com a mesma programação e condições que você contratou, se dá somente, e apenas, por questões estritamente logísticas, como disponibilidades de reservas, aberturas para passeios e etc. Ainda estamos em plena pandemia, e isso tem feito diferença no planejamento das viagens em todo Brasil. Assim como também foi informado pra você em várias oportunidades, iremos lançar novas datas para ******* em breve, e estamos trabalhando nisso. Porém, faremos isso no tempo correto, em que possamos programar a logística e realizar o passeio sem problemas, não apenas para disponibilizar sem garantias.

No que diz respeito ao reembolso dos valores pagos, que são referentes apenas às passagens aéreas, cobradas de você como entrada para garantia das reservas, aproximadamente trezentos e cinquenta reais de cada passageiro, cabe informar a todos que, em momento nenhum nos negamos a realizar o cancelamento e devolução dos valores pagos, e que tudo está bem claro nas trocas de mensagens entre você o o atendimento comercial. O que lhe foi informado é que, caso você solicite o cancelamento agora, a companhia aérea irá cobrar taxas de cancelamento das passagens emitidas. Como você optou por reagendar o voo, quando decidiu aguardar por uma nova data, não é mais possível cancelar sem cobranças de taxas por parte da companhia aérea. Isso é lei, definida pela MP *******. Não somos nós que definimos como a companhia aérea lida com seus passageiros. Como te informamos, as passagens aéreas estão emitidas e seguem em nome dos passageiros, podendo ser utilizadas em até 12 meses após a data original. Caso você reagende sua viagem e aconteça da pandemia atrapalhar novamente o acontecimento do passeio, aí sim você poderá solicitar o reembolso integral sem qualquer cobrança de multa. Somente em casos de passagens marcadas e canceladas por conta da pandemia é que o reembolso por parte das companhias aéreas se dá integralmente. Fora destas condições, se aplicam as regras normais válidas para cancelamentos, onde é a companhia aérea quem define.

O Grupo Minas Ecoturismo reafirma novamente seu completo compromisso com nossos clientes, e nos colocamos à disposição para quaisquer informações e esclarecimentos. A transparência nas relações é marca da empresa, e buscamos a todo custo zelar por isso.

Certos da compreensão de todos, aguardamos o contado do cliente para confirmar sua decisão por cancelamento ou não de seu pacote. Até a hora desta resposta, o mesmo ainda não havia comunicado pelo atendimento comercial sua definição. Estamos à disposição desde já.

Atenciosamente,

Grupo Minas Ecoturismo

Réplica do consumidor

16/12/2020 às 20:16

Também tenho várias mensagens de whatsapp gravadas e inclusive questionando previsão de nova agenda , e o que eu iria perder em valores em caso de cancelamento, se essa fosse a decisão, mas nem isso souberam informar. Infelizmente por for não terem fornecido as informações necessárias e não saberem orientar(como assim??) , cancelei e depois de cancelamento que informaram que eu tinha perdido quase todo o valor até então pago. fiquei no prejuízo. EMPESA DE TURISMO TEM QUE SABER ORIENTAR OS SEUS CLIENTES para atende-los melhor, AFINAL É SUA FUNÇÃO E DEVER E OU DEVERIAM ,pois elas tem conhecimento de normas e regulamentos.

Réplica da empresa

16/12/2020 às 20:48

Olá Daniel, finalizando a resposta sobre a sua situação, cabe deixar bem esclarecido que:

1 - Você fez a reserva de dois pacotes de viagem para Chapada dos Veadeiros, sendo a programação de 03 noites, com aéreos, transportes terrestres e passeios. Pagou o valor de entrada, referente apenas à compra das passagens aéreas. Em função da pandemia, todos os passeios com programação semelhante à sua foi cancelado, e ainda não teve lançada nova data.

2 - Quando do cancelamento, ainda no mês de março, lhe foi ofertado o estorno integral dos valores pagos ou o reagendamento do passeio para nova data, tão logo a mesma fosse lançada. Você optou por aguardar nova data, mesmo sabendo que não havia previsão para um novo lançamento e nem data confirmada, uma vez que dependemos da logística local afetada pela pandemia para entregar o serviço.

3 - Após alguns meses que você fez a escolha por aguardar nova data para reagendar seu passeio, você decidiu realizar o cancelamento da compra e solicitar o reembolso. Neste momento lhe foi informado sobre as condições de cancelamento da companhia aérea naquele momento.

4 - Você questionou o lançamento de novas datas, e, já lhe informamos em outras oportunidades, que serão lançadas muito em breve. Não trabalhamos para lançar passeios e cancelar por falta de segurança ou prestadores locais. Mas, as novas datas serão lançadas em breve, e isto também foi informado a você. Mesmo assim você optou pelo cancelamento.

5 - Realizamos a solicitação do cancelamento a companhia aérea informou que fará a devolução apenas dos valores referentes a taxas de embarque, conforme aplicado em todos os contratos de voos vigentes.

6 - Não estamos realizando a retenção de valor, multa ou cobrança qualquer sobre o seu valor pago. A cobrança em questão é realizada pela companhia aérea para os bilhetes emitidos em seu nome e da sua acompanhante.

7 - Lamentamos sua decepção com os valores estabelecidos pela companhia aérea, mas não podemos controlar ou interferir em cobranças. Fizemos o que estava em nosso alcance, com máxima clareza e transparência.

Pontuados todos os fatos, nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Grupo Minas Ecoturismo

Réplica do consumidor

17/12/2020 às 12:21

1 Na ocasião do início da pandemia optei por aguardar nova data aí então tudo https://******* r abertura das atividades procurei sobre nova agenda e foi oferecida passeio somente de https://******* NENHUMA PROGAMACAO para os anos 20/21 nós mesmos moldes de que havia contratado
2 Demais passeios para outros destinos não me atendiam devido as datas,nem tinha semelhança com o qual eu havia contratado
3 Pedi informações sobre em caso de cancelamento,o quanto eu iria receber e e perder,mas nao disseram nada. Que eu deveria cancelar e depois me https://******* estranho empresa deste ramo DEVERIA E DEVE passar todas as informações necessárias e solicitada,pois é deve saber dos procedimentos das Cia aéreas e a Anac ,para poder ORIENTAR melhor seus clientes afim de que eles NAO fiquem em Prejuízo ou perdidos sem informações necessáhttps://******* fim devido a esse mau atendimento fiquei no prejuízo, e eles ficam aqui tentando justificar a palhaçada.
4 Por que nao responderam as minhas questões do que eu poderia estar perdendo e possíveis valores a descontar e a receber em caso de cancelamento?Vc são profissionais ou não? Profissionais tem essas informações de regras de Cia aéreas e da Anac.

5 Quem ficou com prejuízo?

Réplica da empresa

17/12/2020 às 13:43

Daniel, respondendo você pela última vez, já que você insiste em ficar falando as mesmas coisas já respondidas anteriormente:

- Você sabia que haveria cobranças de multas em caso de cancelamento, está gravado aí nas conversas. Mesmo assim, optou por fazer o cancelamento.

- Ainda nem lançamos a programação de ******* para os demais passeios, não somente para o roteiro Chapada dos Veadeiros de 03 noites. Já dissemos isso outras vezes pra você. Tão logo for possível, iremos lançar na programação, mesmo que você tenha solicitado o cancelamento, como fazemos todos os anos.

Você está tentando justificar algo que simplesmente não existe. Como todo e qualquer cidadão tem direito, você pode acionar a justiça se estiver se sentindo [Editado pelo Reclame Aqui]. Jamais compactuaríamos com qualquer tentativa de nos colocar como culpados por algo que não fizemos.

Por fim, encerramos aqui nossas respostas. Qualquer outra dúvida, informação ou questionamento, entre em contato com nosso atendimento comercial ou pelo e-mail *******

Atenciosamente,

Departamento Jurídico
Grupo Minas Ecoturismo

Réplica do consumidor

21/12/2020 às 19:49

Quanta ironia heimm .DECEPÇÂO COM VCS. Será que foi mesmo assim? Como dito anteriormente ,também tenho mensagens gravadas de tantas e tantas vezes que questionei e não repassaram as informações necessárias para o seu cliente , que no caso È DEVER DE VOCÊS ,além ser verdadeiro, mas isso não aconteceu.