Instalação demasiadamente demorada, incompleta, sem projeto, sem supervisão e sem os materiais adequados.

Respondida
NOVA LIMA - MG
30/07/2026 às 17:17
ID: 255250455
Certamente é uma empreza que não prima por prazos. Apesar de ser ser cordialmente atendido, não há real motivação para resolver o problema.
Prazo para instalação de 22 dias após o recebimento do material.
Equipe de instalação sem material para instalação. Quem fez a lista de material não calculou nada. Mandou apenas um tipo de cabo inadequado para fazer toda a instalação.
O instalador não seguiu projeto algum. Fez a instalação da cabeça dele e do jeito que era mais fácil para ele, sem nenhuma supervisão da Minha Casa Solar.
Segue acontecimentos em ordem cronológica:
04/03/2026 Fiz contato pelo whatsapp e começamos a negociação
11/03/2026 ***** assume a negociação em vem fazer a vistoria
17/03/2026 Mando os documentos para o contrato
20/03/2026 ***** me fala que estão com os equipamentos em falta e me avisa quando chegarem.
21/03/2026 ***** me envia o contrato e devolvo assinado pelo gov.br
13/04/2026 Cobro o ***** e sou informado que o inversor está atrasado
20/05/2026 30 dias após o último contato fui cobrar e o ***** disse que já ia me ligar e que o inversor chegou na empresa.
22/05/2026 pago o boleto (R$ 20210,00) do valor dos equipamentos. Ficou faltando apenas 10% do total para quando finalizassem a instalação
10/06/2026 A transportadora entregou os equipamentos. O inversor, a bateria e um rolo com cabos
11/06/2026 ***** iria me passar a data de instalação
23/06/2026 ***** avisa que a equipe de instalação já está pronta para marcar o dia da instalação e me passou a relação de profissionais que iriam à minha casa.
02/07/2026 A equipe veio mas não conseguiu finalizar a instalação pois não foi enviado a quantidade de cabos correta. Eles deixaram 40% da obra pronta mas faltando interligar os aparelhos e fazer as configurações bem como desativar meu inversor antigo. Entrei em contato com o ***** que ficou de resolver e me ligar.
27/07/2026 depois de 25 dias do último contato perguntei o que haviam resolvido sobre minha instalação e ***** disse que o ***** não trabalhava mais na empresa. Disse que em 24 horas iriam resolver.
30/07/2026 (hoje) ***** entrou em contato querendo falar alguma coisa mas não falou nada. Respondi que podia me ligar e até agora não me ligou nem resolveu nada.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/08/2026 às 18:31
Olá!
Agradecemos por compartilhar seu relato e lamentamos sinceramente toda a experiência descrita. Entendemos a frustração causada pelos atrasos e pelos contratempos durante o processo de instalação.
Gostaríamos de informar que o responsável pelo seu atendimento já está acompanhando o seu caso de forma prioritária, em conjunto com nossa equipe interna, para que todas as pendências sejam resolvidas o mais rápido possível. Nosso objetivo é concluir a instalação corretamente e garantir que o sistema funcione conforme o esperado.
Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos pela paciência enquanto trabalhamos para solucionar a situação.
Assim que o atendimento for finalizado e todas as pendências forem resolvidas, pedimos, se possível, que retorne ao Reclame Aqui para avaliar o desfecho do seu atendimento. Sua avaliação é muito importante para nós, pois reflete a solução apresentada e contribui para a melhoria contínua dos nossos processos.
Permanecemos à disposição e seguiremos empenhados em resolver sua solicitação o mais breve possível.