Cobrança indevida e negativação no Serasa após quitação de contrato de cirurgia

Não resolvido
São Luís - MA
09/06/2026 às 12:07
ID: 250902395
Fiz um contrato para realização da cirurgia e com 3 parcelas pagas eu finalizei o contrato, porém não fiz questão do valor que eu já havia pagado e agora fui ver que a empresa colocou o meu nome no serasa.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/06/2026 às 11:27
Olá, Rayd
Lamentamos sua insatisfação e agradecemos a oportunidade de esclarecer os fatos.
Conforme consta em contrato devidamente assinado pelas partes, a contratação realizada gerou obrigações contratuais independentes da efetiva utilização do serviço ou da realização do procedimento. As condições de cancelamento, bem como eventuais encargos decorrentes da rescisão contratual, estão previstas no instrumento contratual aceito no momento da adesão.
Verificamos que não houve formalização para o encerramento do contrato após o pagamento dessas parcelas, e diante esta situação permaneceram valores pendentes relacionados às obrigações assumidas contratualmente. Ainda, em razão da ausência de regularização do débito, foram adotados os procedimentos de cobrança previstos na legislação vigente e no contrato firmado.
Permanecemos à disposição para analisar o caso e, havendo interesse, buscar uma solução amigável para regularização da situação.
Atenciosamente,
Equipe Minha Cirurgia
Réplica do consumidor
11/06/2026 às 12:33
Assinei um contrato de consórcio e pelo que sei em momento algum foi relatado o pagamento de multa ou encargos, tendo em vista que quando é realizado um contrato de consórcio a operadora deverá é rebolsar o valor que já foi pago ao cliente e desse valor é retirado os encargos e a taxa. Pois contrato pelo que eu sei e já realizei vários. No final do grupo o valor é devolvido ao cliente. A não ser se vocês estão fazendo propagana enganosa vendem como consórcio e no caso e outra coisa.
Réplica do consumidor
11/06/2026 às 12:37
Pelo que eu sei assinei um contrato de consórcio e pelo que sei no final da cota, o valor pago e descontado as taxas e devolvido o valor restante para o cliente. Em momento algum foi relatado que se eu não continuasse o meu nome seria para o serasa e outra coisa a não ser se a empresa está vendendo como consórcio e na hora é outro tipo de contrato. Eu assinei um consórcio de cirurgia.
Réplica da empresa
12/06/2026 às 09:42
Prezada,
Gostaríamos de esclarecer que a empresa não atua como consórcio, mas sim como intermediadora financeira, conforme descrito no contrato firmado e disponibilizado ao cliente no momento da contratação.
O serviço contratado possui condições, direitos e obrigações estabelecidos no instrumento contratual, que foi devidamente apresentado, analisado e aceito pelo cliente mediante assinatura.
A empresa atua dentro dos parâmetros acordados, realizando as etapas previstas no contrato e mantendo transparência quanto às condições da contratação.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e para análise do caso pelos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Minha Cirurgia
Consideração final do consumidor
14/06/2026 às 12:29
Horrível, falta de clareza pois eles vendem como se fosse um consórcio e depois você não tem o direito de rompe o contrato, pois eles colocam o seu nome no serasa e tem que acionar a justiça pra poder resolver a questão.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1