Procedimentos Falhos e descaso com cliente

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

16/10/2024 às 09:18

ID: 199772145

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Realizei dois contratos com a empresa MINHA ESSÊNCIA em momentos diferentes. Fui até a clínica para conhecer o espaço e tirar dúvidas sobre os procedimentos estéticos, mas em nenhuma vez fui atendida e avaliada pela profissional que realizaria tais procedimentos. Fiquei desconfortável com essa situação, mas perguntei o nome e especialização da profissional e assinei o primeiro contrato que foi de bioestimulador de colágeno. No dia marcado para a realização, conheci a profissional que pouco falou e já iniciou o tratamento. Em nenhum momento, ela me mostrou nenhum material que seria utilizado, muito menos o produto. Eu questionei se era o bioestimulador que eu tinha contratado e ela DISSE que sim. Após alguns meses, não fiquei satisfeita com a entrega do bioestimulador e resolvi potencializar (assim foi dito pelas profissionais da clínica) esse tratamento com o ultraformer III, assim assinei o segundo contrato para aplicação desse ultraformer e mais aplicação de Botox no terço superior. Não fiquei satisfeita com o resultado do ultraformer, pois minha pele não teve nenhuma melhora, nem "efeito" de grampeamento como dito que teria, mas o que me decepcionou MUITO foi o BOTOX, pois eu já havia feito em outra clínica em outro momento e foi tudo perfeito. Mas na "Minha Essência", o efeito do Botox mal durou UM MÊS. Reclamei, fui até a clínica para que eles avaliassem, lá a NOVA profissional contratada por eles me disse que o tratamento realmente não estava a contento e que poderia ter ocorrido uma diluição maior do produto e que algumas aplicações poderiam ter sido de forma diferentes, mas que a pessoa que fez o meu procedimento não trabalhava mais na empresa. Pediram-me que eu aguardasse uma semana que entrariam em contato comigo, mas não me responderam mais, entrei com reclamação no PROCON e a empresa simplesmente ignorou a citação de comparecimento. A conciliadora entrou em contato com a empresa no dia da reunião, deu prazo e eles só emitiram resposta depois do prazo estipulado. A empresa de advocacia emitiu uma resposta vergonhosa, em que me chamou nas entrelinhas de [Editado pelo Reclame Aqui]. Inseriram uma cópia do prontuário com a etiqueta do produto bioestimulador de colágeno colado, documento que não chegou em minhas mão desse jeito em nenhum momento. Disseram no texto que eu reclamei que a empresa não COMPROU o produto correto para aplicação, eu não disse isso, pois não teria como saber dessa informação, o que disse foi que NADA foi me mostrado no dia do procedimento, nem o produto utilizado, dessa forma eu não teria como ter certeza o que foi usado. E ainda disseram que se o BOTOX não "durou" era porque dependia da VARIAÇÃO INDIVIDUAL DO TRATAMENTO, retirando toda a responsabilidade da clínica, da profissional, da proporção da diluição do produto e da forma e locais corretos para aplicação. Quero o reembolso do BOTOX, mas a empresa FINGE que está tudo certo e que nada errado aconteceu. Já ouvi outras reclamações verbais, mas as pessoas preferem deixar pra lá, pois é MUITO DESCASO e ABORRECIMENTO. CONFIEI na clínica e ME DECEPCIONEI. A empresa está há mais de 5 anos no mercado, desiludindo as pessoas e achando que não deve respeito e satisfação a ninguém.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/01/2026 às 14:01

Prezada Ana Paula,

Agradecemos por compartilhar sua experiência. Lamentamos que sua percepção não tenha sido positiva e reforçamos que a empresa está totalmente aberta ao diálogo, com o objetivo de entender melhor sua situação, esclarecer os pontos levantados e buscar uma solução justa e satisfatória para ambas as partes.

Nosso compromisso sempre foi e continua sendo o respeito aos nossos clientes. Por isso, aguardamos seu contato por qualquer um de nossos canais de atendimento, para que possamos dar continuidade à conversa e tratar o caso da melhor forma possível.

Seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Clínica Minha Essência

Consideração final do consumidor

02/03/2026 às 00:57

A empresa não deu nenhuma assistência e importância à reclamação e insatisfação na época. Tratou-me com desdém, sem nenhum comprometimento. Agora, após mais de 1 ano do ocorrido, voltou a fazer contato comigo. Péssima empresa. Só visa dinheiro. No meu caso, a profissional contratada por eles que executou os meus procedimentos foi péssima, acredito que não tivesse real conhecimento do que fazia e a clínica não deu respaldo algum.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0