Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

08/06/2022 às 22:18

ID: 144820717

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fiz o contrato com minha pequena feminista em 06 de março de ******* no valor de *******,00 anual, parcelado em 12x 46,00, com início da cobrança em abril/*******. Entretanto em maio/******* precisei alterar o cartão de crédito pq mudei minha operadora. A partir daí começou a confusão. Primeiro me informaram que não conseguiria alterar o cartão, solicitei então que cancelasse meu plano para que fizesse novamente em outro cartão. Me informaram que dessa forma seria possível. Sendo assim, na minha fatura de maio veio cobrando os 46,00, mas descontando *******,00. Entretanto, para minha surpresa nos meses de junho e julho veio normalmente cobrando os 46,00 da minha pequena feminista. Estou sem entenderrecebi os livros de 2 meses apenas, pedi o cancelamento do pacote, descontaram o valor de *******,00 no meu cartão, o que já achei estranho. Ao meu ver o desconto deveria ser de *******,00 (10 meses de 46,00) e não estou entendendo pq continuam me cobrando o valor de 46,00, sendo que nem estou recebendo os livros mais. Aguardo retorno!

Compartilhe

Resposta da empresa

10/06/2022 às 15:03

Olá Gabriella, tudo bem?

Conforme conversamos via contato telefônico, como o seu plano era a assinatura Anual e no momento da adesão ao clube foi realizado o debito total do valor correspondente aos 12 meses, de fato não seria possível efetuar a troca do cartão. Em outras palavras, você efetuou o pagamento antecipado referente a 12 meses, mas optou pelo parcelamento.

Dito isso, com a sua solicitação de cancelamento, antes do final da vigência do plano, nós efetuamos o reembolso parcial referente a diferença do valor pago e o custo mensal (R$52,00 cada) dos 02 envios realizados (o brinde que recebeu não foi cobrado, independente da desistência do plano). Por isso, o valor do estorno foi de R$*******,00 (R$******* - 52*2).

O processamento do estorno depende da operadora de seu cartão de crédito e funciona da seguinte forma: Nós solicitamos o estorno por meio de nossa intermediadora de pagamentos e, na grande maioria dos casos, o valor total do plano é reembolsado imediatamente em sua próxima fatura de cartão em aberto, mesmo que o pagamento tenha sido parcelado. No caso de pagamento parcelado, as parcelas continuarão a ser cobradas nos meses seguintes ao reembolso total.

Dessa forma, o valor de R$*******,00 que apareceu em sua fatura não é uma nova cobrança e sim a devolução do valor referente aos livros que não foram enviados devido sua solicitação de cancelamento. Como não temos acesso ao seu cartão, não conseguimos interromper o parcelamento, as parcelas serão geradas normalmente, mas o valor devido já foi creditado em sua fatura.

Caso ainda tenha dúvidas, estamos à disposição através dos nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Minha Pequena Feminista.

Consideração final do consumidor

09/11/2022 às 12:33

Resolveu o problema

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8