Reativei assinatura, mas Open Finance não atualiza e suporte não responde

Resolvido
Brasília - DF
03/07/2026 às 06:38
ID: 252974791
**Reativei minha assinatura, mas o Open Finance não atualiza e o suporte continua sem responder**
Fui usuário da plataforma no passado, porém acabei cancelando minha assinatura devido à falta de atendimento do suporte.
Recentemente, com o lançamento da funcionalidade MCP, decidi dar uma nova chance ao serviço e reativei minha assinatura no plano de **R$ 24,90/mês**.
Após a reativação, percebi que os dados do **Open Finance** não foram atualizados. Aguardei mais de **24 horas** acreditando que a sincronização pudesse ocorrer automaticamente, mas nada mudou.
Entre os problemas identificados estão:
* Os cartões de crédito aparecem com saldo zerado;
* Novos cartões não foram encontrados;
* As despesas estão desatualizadas e apresentam inconsistências.
Como não encontrei uma forma de forçar uma nova sincronização, abri um chamado no suporte. Infelizmente, até o momento não obtive qualquer retorno, repetindo a mesma situação que enfrentei quando era assinante anteriormente.
Outro ponto que chamou minha atenção é que, mesmo com a assinatura ativa, o próprio e-mail automático gerado pelo sistema informa que meu clube é **"NÃO ASSINANTE"**, o que pode indicar algum problema no cadastro da minha conta.
O chamado registrado foi o *********.
Gostaria de deixar claro que considero a plataforma muito boa e foi justamente por acreditar no produto que resolvi assinar novamente. No entanto, um serviço financeiro depende de dados atualizados e de um suporte eficiente. Sem isso, a plataforma perde sua utilidade.
Espero que esta reclamação ajude a equipe a analisar o meu caso e, principalmente, a melhorar o atendimento aos clientes.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/07/2026 às 09:41
Olá, Bruno! Esperamos que esteja bem!
Agradecemos por compartilhar sua experiência e, principalmente, por ter decidido dar uma nova oportunidade à nossa plataforma.
Lamentamos pelos ocorridos relatadas em sua conta. Para agilizar a tratativa, nossa equipe entrará em contato com você pelo WhatsApp para dar continuidade ao atendimento, entender melhor o cenário e acompanhar a resolução do seu caso de forma mais próxima.
Pedimos desculpas pela experiência e agradecemos pelo feedback. Comentários como o seu são importantes para identificarmos oportunidades de melhoria.
Atenciosamente,
Equipe Minhas Economias
Réplica do consumidor
04/07/2026 às 15:17
Fui chamado no whatsapp, estou aguardando solução... Obrigado.
Réplica do consumidor
10/07/2026 às 08:09
Ainda sigo aguardando uma solução, porém percebi que o fluxo de atendimento da empresa é muito bagunçado...
Réplica da empresa
10/07/2026 às 11:32
Olá, Bruno! Tudo bem?
Conforme informado, já estamos em contato com você pelo WhatsApp e daremos continuidade ao atendimento por esse canal, para que possamos acompanhar seu caso de forma mais ágil e centralizada.
Seguimos à disposição e acompanhando seu atendimento até a conclusão.
Consideração final do consumidor
03/08/2026 às 11:05
Foi um pouco massivo o atendimento.
Eles ainda sou descentralizados, o whatsapp a cada mensagem que eu mando um robô manda uma mensagem automática que fica interferindo no meio do atendimento.
Porém a ferramenta é bom, eu recomendo.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6