Inscrição no evento circuito popular: Vagas indisponíveis apesar de ******* vagas anunciadas

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/06/2026 às 05:43

ID: 250409183

Acabei de tentar realizar o cadastro no evento circuito popular e pra minha surpresa mesmo na posição ******* e aparecendo a modalidade o sistema informava que eu não podia me inscrever porque não havia mais vagas, é estranho pra falar o mínimo já que são ******* vagas, é tudo feito de forma muito obscura e subjetiva como tudo que é feito para o "povo" não sei de fato se é popular mesmo este circuito, porque não um cadastro de forma clara? Porque simplesmente a informação que não há vagas? Porque não fazem inscrição as claras? Trista ser pobre e querer ter acesso no Brasil, péssima experiência com esse organizador

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 09:11

Olá, Amanda. Bom dia, Tudo bem?

Apesar de compreendermos a sua frustração, gostaríamos de esclarecer os fatos, restabelecendo a realidade da situação. Devido ao evidente sucesso do evento, a procura por inscrições foi bastante dinâmica, resultando em uma grande e simultânea demanda por parte dos interessados.

Dessa forma, como havia um número limitado de vagas , elas se esgotaram rapidamente. A intensa procura, motivada pelo sucesso do evento, contribuiu para o rápido preenchimento das vagas.

Essa alta demanda e, consequentemente, a realização simultânea de diversas inscrições, fez com que o sistema eletrônico operando normalmente e com os parâmetros de segurança previamente programados atingisse rapidamente o número máximo de vagas disponíveis para cada gênero. Com isso, novas inscrições foram automaticamente impedidas, assim como a continuidade de processos que não foram concluídos a tempo.

Em suma, os participantes que iniciaram o procedimento com maior agilidade conseguiram concluir suas inscrições. Uma vez atingido o limite máximo de vagas , o sistema passou a impedir novas finalizações, conforme a configuração previamente estabelecida.

Estamos à disposição para qualquer dúvida ou eventualidade, por meio do nosso canal oficial de atendimento: https: https://minhasinscricoes.com.br/pt-br/ajuda

Atenciosamente,
Equipe Minhas Inscrições.

Réplica do consumidor

03/06/2026 às 17:47

Eu entendo a questão da procura e me sinto insultada com tal resposta. Em que pese a grande procura os números são sucessivos e não se repetem de forma que seu eu entrei na fila na posição 240 a procuram pode ter sido de 1 milhão de pessoas, eu entrei na fila dentro do número ofertado de inscrições e o fiz por duas vezes entrando também na posição 499 conforme a foto. Não há explicação porque o processo não é claro, as regras são obscuras em relação a inscrição. Infelizmente minha indignação não me levara a lugar algum, mas eu seria conivente se não mostrasse a realidade. Eu acordei às 04:30 h como tenho certeza que outras pessoas também fizeram, mas a resposta apresentada não tem lógica quando o assunto é: porque entrou na posição 240 e não consigo a vaga???????

Consideração final do consumidor

21/06/2026 às 17:43

Extremamente [Editado pelo Reclame Aqui] com os clientes

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0