Propaganda enganosa da promoção "pais e filhos não pagam" no Pet Zoo

Não respondida
Cotia - SP
11/08/2025 às 11:43
ID: 224227497
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 10 de agosto, fomos ao Pet Zoo atraídos pela promoção divulgada no Instagram (imagem em anexo), onde está escrito que os papais acompanhados dos filhos ganham o ingresso de presente.
Em nenhum momento a publicação ou o cartaz informam de forma clara que o ingresso da criança deveria ser pago. Pelo contrário, a mensagem dá a entender que pai e filho não pagariam ingresso, já que não há nenhuma observação, asterisco ou detalhe visível que indique o custo para o filho.
Ao chegarmos na recepção, fomos surpreendidos com a informação de que apenas o ingresso do pai era gratuito e que o da criança deveria ser pago. Isso gerou um constrangimento enorme para mim, minha família e especialmente para meu filho, que estava animado para o passeio e presenciou a situação.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (art. 37 e art. 31), a oferta deve ser clara, precisa e não induzir o consumidor a erro. No caso, a divulgação foi ambígua e induziu a interpretação de que ambos (pai e filho) teriam entrada gratuita, o que não ocorreu.
Solicito que o Pet Zoo reveja urgentemente suas práticas de comunicação e promoções, para evitar que outros consumidores passem pelo mesmo tipo de engano e constrangimento. Além disso, espero um posicionamento e retratação pela situação vivida.