Localizador de Disjuntor MINIPA EZFIND não funciona como deveria

Em réplica
Cotia - SP
15/05/2026 às 10:22
ID: 248730019
Comprei um localizador de Disjuntor MINIPA modelo EZFIND com a intenção de localizar disjuntores e facilitar o bloqueio dos mesmos nos quadro de disjuntores, porém o mesmo não funciona como deveria funcionar.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/05/2026 às 14:37
Prezado João, boa tarde.
Acompanhamos sua reclamação referente ao localizador de disjuntor EZFIND, adquirido para apoio à sua equipe.
Após seu registro, retornamos o contato e seguimos com o envio do formulário de Ordem de Serviço para o encaminhamento do equipamento à nossa Assistência Técnica, onde o mesmo será recebido e submetido à análise técnica dentro do procedimento de garantia. Seguiremos te posicionando acerca da tratativa.
Agradecemos a confiança e permanecemos à disposição para orientações sobre logística ou documentação necessária ao envio e para continuidade do acompanhamento do caso.
Atenciosamente,
SAC Minipa
Réplica do consumidor
08/07/2026 às 14:40
Comprei um equipamento novo da Minipa que não funcionava e enviei para a assistência técnica oficial. Eles informaram que trocaram componentes danificados, mas devolveram o aparelho com o mesmo defeito. A diferença é que antes eu tinha um produto novo sem funcionar, e agora tenho um equipamento que já foi aberto, mexido e continua quebrado. Estou tentando contato com a Minipa para devolver o produto e receber meu dinheiro de volta, mas eles não respondem. Evitem comprar este equipamento, pois não funciona.
Réplica da empresa
29/07/2026 às 15:16
Após o recebimento do novo equipamento, o cliente informou que o produto não estava atendendo de maneira satisfatória à aplicação pretendida. Diante do relato, nossa equipe técnica encaminhou um vídeo demonstrativo com orientações sobre o procedimento correto de operação.
Após as análises e orientações realizadas, verificou-se que o equipamento apresentava funcionamento normal, de acordo com suas características e especificações técnicas. Entretanto, o produto não se mostrou adequado às necessidades específicas da aplicação do cliente, que solicitou o reembolso do valor pago.
O caso foi encaminhado ao Departamento Jurídico da Minipa, que auxiliou na formalização do processo de devolução. Foi elaborado um termo, assinado pelo cliente e pela Diretoria da empresa, estabelecendo que o reembolso seria realizado após o recebimento e a conferência do equipamento devolvido.
Após a conclusão do processo de devolução e a conferência do produto, o estorno integral do valor pago foi efetuado em 27 de julho de 2026.
Lamentamos os transtornos ocasionados e informamos que a solicitação foi devidamente concluída.
Atenciosamente,
SAC Minipa.
Réplica do consumidor
30/07/2026 às 07:17
A equipe de assistência técnica encaminhou um vídeo demonstrando a localização do disjuntor geral. Era esperado que o equipamento o identificasse, pois, ao desligar o disjuntor geral, o localizador também perde a alimentação. No entanto, o equipamento não funcionou corretamente em quadros elétricos com vários disjuntores.
Após diversas reclamações, a empresa realizou o reembolso do valor pago, e eu devolvi o equipamento.