Não consigo acesso para imprimir minha Carteira definitiva de pesca apos ter pago o boleto

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Araras - SP

01/05/2019 às 19:05

ID: 108094850

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Nao estou tendo acesso ao novo portal para imprimir a carteira de pesca.

Ja se passou o prazo, e nao consigo acesso para imprimir a provisoria e tambem a definitiva.

Tentei em 3 navegadores, diferentes e ao inserir os dados, nao acontece nada, nao carrega, nao da erro, simplesmente fica parado.





Segue ******* antigo.





SEU PROTOCOLO DE ATENDIMENTO ELETRÔNICO É: *************



Segue protocolo do portal novo:

NOVO PROTOCOLO dia 07/04/*******

Protocolo: *************



Preciso de uma reposta, afinal meu dinheiro que paguei ja foi !!!





grato.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/05/2019 às 18:39

Prezado demandante,


Agradecemos pelo contato realizado.





Com cordial cumprimento, informamos que devido a transição envolvendo a Secretaria de Aquicultura e Pesca – SAP e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA, temos a esclarecer por meio de algumas informações repassadas pela a área sobre eventuais dúvidas que recorrem nesta Ouvidoria, sendo elas:





1- Usuário efetuou o cadastro no antigo sistema PNDPA, fez o pagamento da GRU e a sua provisória está vencida. Precisa da Licença definitiva.


Com relação a não obtenção da licença definitiva, considere a informação abaixo:


Considerando a extinção do Ministério da Pesca e Aquicultura, e que inicialmente suas competências foram absorvidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, transformando em Secretaria de Aquicultura e Pesca, sendo que posteriormente a mesma foi transferida para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços - MDIC, logo em seguida, por meio da Lei nº 13.*******, de 01/11/******* e Decreto 9.*******, de 05/04/*******, foi transformada em Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca vinculada à Presidência da República, e mais recentemente suas competências foram novamente transferidas ao MAPA, tais transições acarretaram a necessidade de sucessivas transferências do PNPDA,(HOJE O SITE ENCONTRA-SE FORA DO AR, AS PESSOAS QUE EFETUARAM O CADASTRO E O PAGAMENTO POR ESTE SITE NÃO SERÃO PREJUDICADAS, É IMPORTANTE GUARDAR O COMPROVANTE DE PAGAMENTO ATÉ A LIBERAÇÃO DA LICENÇA DEFINITIVA) o que ocasionou instabilidade do sistema, com dificuldades na leitura das GRU´s pagas por alguns usuários, e isso vinha causando transtornos e impedimento da emissão da licença definitiva aos mesmos.


Diante do exposto, informamos que já estamos com um novo sistema em funcionamento, o qual pode ser acessado na página do Ministério da Agricultura, através do link: https://*******


No canto esquerdo clicar em Aquicultura e Pesca, irá abrir uma tela e no final da página clicar em na imagem de um notebook, em Registro Pescador e preencha o formulário, após clique em enviar formulário. Não imprima a GRU, haja vista que a sua está paga pelo site antigo. Imprima a carteira provisória, essa tem validade de 30 (trinta) dias.


Cumpre informar, que as baixas das GRUs estão sendo feitas manualmente, por isso a necessidade em efetuar um novo cadastro, pois irá demandar tempo.


Para verificar se a licença de pescador amador definitiva está pronta, entre no novo site da Agricultura, seguir os passos mencionados acima, clicar em cadastro existente, informar o CPF e número de protocolo após os 30 dias a contar do novo cadastro.


Se for necessária adição de qualquer outra informação, estamos à disposição.





2- Como tirar a licença para a Pesca Amadora? Opção Embarcada e Desembarcada.


Para obter/renovar a licença de pesca amadora, emitida por esta Secretaria de Aquicultura e Pesca, com validade em todo território nacional, siga as instruções abaixo:


1º Utilizando o navegador Google Crome, acesse o endereço: https://*******


2º Clique no link: Aquicultura e pesca lado esquerdo da tela , final da página link Registro Pescador realize o cadastro com suas informações pessoais conforme solicitado e clique em enviar formulário;


3º Após realizar o cadastro o sistema gerará um número de protocolo, um link para impressão da licença provisória válida por trinta dias e outro link para impressão do boleto (GRU) no valor de R$ 60,00 modalidade embarcada e R$ 20,00 modalidade desembarcada;


4º Efetue o pagamento da GRU gerada na modalidade selecionada, aguarde até trinta dias para poder realizar a impressão da licença definitiva (que possui validade de 1(um) ano após o pagamento da GRU) no mesmo endereço do cadastro inicial.”


5º O usuário deve andar com a GRU grampeada com o comprovante de pagamento, a carteira de identidade e a licença provisória impressa.





3- Quais são as pessoas que são isentas do pagamento da Taxa?


Para obter/renovar a licença de pesca amadora, emitida por esta Secretaria de Aquicultura e Pesca, com validade em todo território nacional, siga as instruções abaixo:


1º Utilizando o navegador Google Crome, acesse o endereço: https://*******


2º Clique no link: Formulário de cadastro de pescador amador realize o cadastro com suas informações pessoais conforme solicitado e clique em enviar formulário;


3º De acordo com o parágrafo único do Art. 6ª da IN Nº5 - MPA de 13 de Junho de *******, ficam dispensados do pagamento da taxa os aposentados e os maiores de 65 anos se do sexo masculino e de 60 anos se do sexo feminino. Portanto após a realização do cadastro inicial, o sistema disponibilizará um link para impressão da licença Provisória que possui validade de 30(trinta) dias, o novo site por enquanto não está disponibilizando as carteiras definitivas, por conta da nossa transição de sistema. Acompanhe pelo site e após os 30 dias verifique se a definitiva encontra-se disponível.








Dessa maneira, lembramos que as informações estão disponíveis no Portal do MAPA, podendo acessar pelo link: https://*******





Obs: Segue em anexo a Carteirinha da Pesca Amadora.





Por fim, caso persista a dúvida quanto ao procedimento para emissão de Carteira de Pesca e/ou entre demais assuntos correlatos aquela área, solicitamos a gentileza de informar a Ouvidoria/MAPA para que possamos encaminhar ao conhecimento da área objetivando o regular atendimento do assunto.





Disponho-me para eventuais dúvidas,





Ouvidoria/MAPA