Atraso na avaliação do PTR-Rural e falta de resposta do MDA

Não respondida
Linhares - ES
25/09/2025 às 10:26
ID: 227785709
Olá, venho aqui deixar minha insatisfação com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), que é o responsável pela avaliação de quem tem direito ao benefício do PTR-Rural.
Eu e meu esposo respondemos o questionário há mais de 3 meses e até agora não tivemos nenhum retorno sobre o nosso caso. Enquanto isso, o governo já pagou a terceira parcela do benefício, e a gente segue sem receber nada.
No site do MDA estava informado que o prazo para avaliação dos formulários seria de até 1 mês, mas claramente isso não está sendo cumprido. A gente se sente enganado, porque confiamos nas informações divulgadas e estamos esperando há muito mais tempo do que o prometido.
O mínimo que esperamos agora é uma resposta clara sobre nossa situação. Não é justo que tantas famílias estejam sendo deixadas de lado, principalmente se estão dentro dos critérios para receber o benefício.