Falhas na Gestão Docente e abuso de poder para reprovar todos alunos

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

21/06/2026 às 23:16

ID: 251986745

Para capturar dados (telefones e outros dados pessoais) dos alunos o prof Felipe está obrigando a comunicação ser apenas por app WhatsApp *****. Tanto que o prof ***** retira o sigilo das comunicações pelo Ministério público com quebra de sigilo cladenstina. Também já existe a plataforma específica da PUC Minas canvas structure (que o prof Felipe se nega a responder os alunos por lá). Já reclamamos com a coordenação Daniel Correa que também não pode resolver em nada para os alunos. O prof Felipe dá pontos extras apenas para as meninas e os outros alunos são tratados diferentemente. O professor Alexandre de Tributário dá provas surpresas e cobra coisas que nem ele sabe porque foi orientado a reprovar o máximo de alunos para a PUC ganhaar mensalidades de repetentes. Fornecem a disciplina de extensão só que retiram do ar o sistema (SGA e SGE) para os alunos não conseguirem inserir as tarefas no prazo. Tanto que as provas do prof Felipe não tem datas certas. Muitos alunos estão sendo prejudicados porque o prof ***** não aceita recursos contra erros de sua prova, e acusa alunos de usarem inteligência artificial, as provas são sem consulta mais dificeis do que a OAB e não informa, na plataforma canvas structure. Muitos alunos estão prejudicados com isso porque há repetências pra aumentar recolhimento de mensalidades e isso aumenta as desigualdades sociais porque os alunos de alta renda (que não precisam trabalhar) ficam tranquilos porque podem estudar o dia todo e não passam mais de 9 horas por dia dentro de um ônibus, nem trabalham 12 horas por dia como outros alunos. É vergonhoso que a PUC Minas não possa ser exemplo global de universidade inclusiva com pesquisas acadêmicas e redução das desigualdades sociais com ascensão social de alunos de baixa renda. Porque a ouvidoria simplesmente não funciona. É vergonhoso que a PUC não pode dar chance para os alunos fazerem a prova substitutiva e ser exemplo global. O prof Alexandre (que dá aulas de administrativo e de tributário) sempre falta sem avisar os alunos. Esse prof leciona com total desleixo e desmazelo. Não ensina nada para os alunos. Enquanto alunos de alta renda (filhos de medicos, juízes, etc) que ficam o dia todo estudando porque os pais pagam são cobrados muito menos. Isso aumenta as desigualdades sociais porque não pode haver ascensão social no Brasil, tanto que não há cotas em concursos públicos por renda familiar. Por isso, muitas pessoas com ensino superior continuam na pobreza porque as universidades privadas e faculdades nada fazem para ajudar.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/06/2026 às 14:57

Prezado(a) cidadão(ã),

Informamos que o site Reclame Aqui não é canal oficial de comunicação com o Ministério Público Federal - MPF. No entanto, como o MPF preocupa-se com as mais diversas demandas da sociedade e com o aprimoramento contínuo dos serviços oferecidos, orientamos que acesse nossa página eletrônica MPF Serviços e registre sua manifestação, por meio do seguinte link: http://www.mpf.mp.br/mpfservicos .