Sofá Minuano com defeito e assistência técnica insatisfatória

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Guaíba - RS

12/11/2025 às 17:25

ID: 231739689

Boa tarde!
Fiz a compra de um sofá de marca Minuano em março de 2025 pela loja Real Wood. Demorei para receber o produto em torno de 70 dias. Em outubro o sofá apresentou um defeito, descosturou uma pequena parte. Entrei em contato com a Loja que me enviou-me assistência da fábrica. O que acontece é que eu não gostei do serviço, pois o sofá é praticamente novo! O técnico foi muito minucioso na costura, mas o produto foi feito em máquina e não artesanalmente. Não gostei do resultado. Ficou nítido a diferença. Podemos comparar como uma roupa rasgada com o relevo de costura. Então, estou aqui, para fazer esta reclamação e dizer que foi uma decepção o pós-venda da empresa. Meu antigo sofá era da mesma marca, quase o mesmo modelo e estava comigo há 10 anos. Doei e ele estava sem um furo no couro. Só troquei por vaidade. Na minha ingenuidade a marca Minuano iria, no mínimo, levar o sofá e fazer um serviço decente. Mas não! Estou que não posso nem olhar esse sofá! Lamentável!

Compartilhe

Resposta da empresa

13/11/2025 às 07:57

Olá,

Informamos que, após análise do ocorrido, foi identificado o registro sob o protocolo n *******.
Destacamos que, sempre que houver viabilidade de ajuste em campo, este será realizado com o objetivo de preservar a integridade física do produto, minimizando riscos de avarias durante processos de movimentação e transporte. Tal prática também contribui para maior agilidade na execução dos reparos.
Durante a verificação, constatou-se que o serviço prestado pelo técnico não atendeu aos padrões de qualidade estabelecidos. Diante disso, já estamos em tratativas com o profissional responsável para proceder à coleta do equipamento e realizar o devido ajuste da costura na máquina.


Atenciosamente,
Equipe Minuano

Réplica da empresa

21/11/2025 às 09:32

Olá,

Conforme retorno do técnico responsável, informamos que a mercadoria foi devidamente reparada e encontra-se em condições adequadas de uso.

Solicitamos, por gentileza, sua confirmação quanto à qualidade do serviço realizado. O reparo atendeu às expectativas?

Atenciosamente,
Equipe Minuano

Réplica da empresa

18/12/2025 às 11:29

Olá,

Solicitamos, por gentileza, sua confirmação quanto à qualidade do serviço realizado. O reparo atendeu às expectativas?

Atenciosamente,
Equipe Minuano

Consideração final do consumidor

10/01/2026 às 13:05

A empresa me atendeu prontamente. Embora, eu acho que os produtos da empresa não são mais tão bons como o primeiro modelo que adquiri há alguns anos.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

12/01/2026 às 07:27

Olá,

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Ficamos felizes em saber que conseguimos atender sua solicitação de forma rápida e resolver o problema apresentado. Trabalhamos continuamente para aprimorar nossos produtos e serviços, e seu feedback é muito importante para que possamos evoluir cada vez mais.

Atenciosamente,
Equipe Minuano