Reclamar dessa empresa

Novo Hamburgo - RS

08/02/2025 às 08:21

ID: 209398949

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz cotação de seguro com a Minuto. Falei que ligarei depois. O atendente me ligou a toda hora enchendo o saco ,insistindo pra assinar. Eu disse que ligaria com resposta em todas as vezes, e foi uma encheção de saco, toda hora me ligando, com as mesmas ameaças de o preço vai subir, não consigo manter a proposta. E foram diversas ligações, eu não atendia e continuava ligando de outros numeros. Acabei fechando, pra poder ter paz no final do ano. Até abri uma conta no ***** só pra isso. Hoje descubro que meu seguro foi cancelado por falta de pagamento e não tive uma ligação dessa empresa de m* , avisando que não conseguiram cobrar e cancelariam o seguro. Nenhum email avisando, nenhum whats ,nada. Agora tento o atendimento, somente em dias úteis, ou seja vou viajar sem seguro. Se me acidentar ou algo assim vou responsabilizar a Minuto se não conseguir cobertura.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/02/2025 às 17:15

Olá, Christian!

Esperamos que esteja bem.

Tentamos contato por telefone, WhatsApp e e-mail, mas não obtivemos sucesso.

Analisamos sua manifestação e identificamos que você iniciou a cotação em 10/12/*******, mantendo contato com um de nossos consultores. No dia 12/12/*******, você solicitou retorno em outro horário. Como não houve contato positivo, as tentativas seguiram até que você manifestou seu desejo de seguir com a negociação posteriormente, com isso os contatos sessaram.

No dia 19/12/*******, você retornou o contato e, durante a negociação, a consultora alertou sobre a alteração de preços, uma prática comum das seguradoras, que avaliam os riscos e ajustam os valores mensalmente. Após avaliar, optou por seguir com a renovação do seu seguro.

Sobre o pagamento da parcela, durante a contratação informamos que os bancos indicados por você não estavam na lista da seguradora para a opção de débito automático. Você então indicou que tinha uma conta Santander, com sua aprovação a conta indicada por foi cadastrada.

Durante as interações, você recebeu alerta sobre a possibilidade de cancelamento caso o débito não fosse efetivado. Além disso, antes e após a emissão da apólice, enviamos diversas comunicações orientando sobre como autorizar o débito em conta.

No dia 03/01/*******, a seguradora tentou debitar o valor referente à sua apólice em sua conta, mas a tentativa não foi bem-sucedida. Como resultado, sua apólice foi cancelada definitivamente. É importante ressaltar que, conforme as regras da instituição bancária, a autorização do débito é necessária para que o pagamento seja realizado normalmente.

Observamos que, em 08/02/*******, você entrou em contato com nosso time de atendimento via WhatsApp e recebeu a confirmação do cancelamento.

De todo modo, oferecemos a possibilidade de realizar nova cotação, mas não recebemos sua resposta.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento: https://*******

Abraços,
Time Minuto Seguros.

Consideração final do consumidor

20/02/2025 às 14:33

Empresa esclareceu o sistema dela e entendi perfeitamente

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10