Insatisfação com parceria Miolo e Gollog: Atraso na entrega, mau atendimento e cancelamento de compra sem estorno.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Teresópolis - RJ

04/04/2026 às 19:27

ID: 245162411

MIOLO E GOLLOG - UMA PARCERIA [Editado pelo Reclame Aqui]

No dia 19.03.2026 eu entrei no site da MIOLO WINE GROUP e comprei duas garrafas de vinho.

No dia seguinte, recebi um e-mail com cara de spam de uma tal de entregou.com.br informando que a compra havia embarcado, o número da nota fiscal e um código de rastreamento que não funcionava.

Entrei em contato com a Miolo pelo WhatsApp para saber qual era a transportadora e como fazer para rastrear a compra. Fui atendido com má vontade por uma pessoa que não se identificou e disse que iria verificar e retornar quando pudesse.

Depois de alguns dias de espera é sem o retorno, telefonei para a Miolo e fui atendido pela Daniele. Expus a minha situação e ela me disse que a transportadora era a GOLLOG, com quem já tive sérios problemas de entrega.

A partir daí começou o inferno. A transportadora GOLLOG despeja todas as encomendas no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e manda para uma loja em Petrópolis, na região serrana, que não é filial dela, mas uma franqueada gerida com muita incompetência.

Esse depósito disfarçado de filial da GOLLOG é responsável por entregar todas as encomendas para Petrópolis e várias cidades vizinhas como Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Três Rios, Paraíba do Sul e Miguel Pereira. O mais grave: a loja franqueada não tem veículos e motoristas próprios; ela terceiriza o serviço mediante o pagamento um determinado valor. A consequência? Nenhuma entrega é feita dentro do prazo.

Eu mesmo liguei para essa lojinha franqueada cobrando a entrega da minha compra. Um homem chamado Mateus me garantiu que eu receberia no dia 31

Chamei a Daniele, da Miolo, pelo WhatsApp, e contei toda a história da incompetência da GOLLOG. Ela simplesmente me garantiu que eu receberia a compra no dia 31, o que não aconteceu.

Extremamente irritado, entrei em contato com a Daniele, da Miolo, MANDEI cancelar a compra e devolver o dinheiro. Prontamente, ela cancelou a compra e providenciou o estorno junto ao cartão de crédito. Até agora, o dinheiro não foi estornado na fatura.

Em momento algum a MIOLO WINE GROUP fez questão de resolver o problema junto à GOLLOG e manter o cliente.

A GOLLOG PETRÓPOLIS, uma loja franqueada sem carro e sem motorista que terceiriza o serviço, continua ativa, não entregando as encomendas no prazo, sem que nenhuma providência seja tomada.

Para completar a minha revolta, no dia 2 de abril a MIOLO WINE GROUP enviou um e-mail informando que minha compra foi cancelada por falta de pagamento, o que é [Editado pelo Reclame Aqui]. De novo, reclamei com a Daniele, que até o momento não deu retorno.

Face ao exposto, tomei duas decisões: nunca mais consumirei produtos da MIOLO WINE GROUP; e antes de comprar qualquer coisa online, vou perguntar quem é a transportadora. Se for a [Editado pelo Reclame Aqui] da GOLLOG, vou procurar outra loja.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/04/2026 às 16:44

Olá, Osvaldo

Como vai?


Lamentamos sinceramente pelos transtornos enfrentados em sua compra e por toda a experiência insatisfatória com a entrega, atendimento e comunicação.

Reconhecemos as falhas no processo logístico e no suporte prestado, e já estamos apurando o ocorrido junto à transportadora para evitar novas situações como esta. Também iremos revisar internamente o atendimento e a comunicação equivocada sobre o cancelamento por falta de pagamento.

Sobre o estorno, ele foi solicitado conforme seu pedido e pode levar alguns dias para aparecer, conforme a operadora do cartão. De toda forma, acompanharemos seu caso até a conclusão.

Pedimos desculpas pela experiência e permanecemos à disposição.


At.te,
Equipe SAC
Miolo Wine Group

Consideração final do consumidor

11/04/2026 às 13:58

Apesar da ***** ter me atendido pelo WhatsApp com educação, não me deu a solução e não fez a menor questão de manter um cliente que já comprou diversas vezes na Miolo. Não cumpriu a promessa da entrega na data combinada. Apenas aceitou, sem tentar cativar o cliente, meu pedido de cancelamento.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0