Problemas com entrega e cancelamento de compra de vinhos Miolo via Gollog

Resolvido
Teresópolis - RJ
06/04/2026 às 15:24
ID: 245162551
MIOLO E GOLLOG - UMA PARCERIA [Editado pelo Reclame Aqui]
No dia 19.03.2026 eu entrei no site da MIOLO WINE GROUP e comprei duas garrafas de vinho.
No dia seguinte, recebi um e-mail com cara de spam de uma tal de entregou.com.br informando que a compra havia embarcado, o número da nota fiscal e um código de rastreamento que não funcionava.
Entrei em contato com a Miolo pelo WhatsApp para saber qual era a transportadora e como fazer para rastrear a compra. Fui atendido com má vontade por uma pessoa que não se identificou e disse que iria verificar e retornar quando pudesse.
Depois de alguns dias de espera é sem o retorno, telefonei para a Miolo e fui atendido pela *****. Expus a minha situação e ela me disse que a transportadora era a GOLLOG, com quem já tive sérios problemas de entrega.
A partir daí começou o inferno. A transportadora GOLLOG despeja todas as encomendas no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e manda para uma loja em Petrópolis, na região serrana, que não é filial dela, mas uma franqueada gerida com muita incompetência.
Esse depósito disfarçado de filial da GOLLOG é responsável por entregar todas as encomendas para Petrópolis e várias cidades vizinhas como Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Três Rios, Paraíba do Sul e Miguel Pereira. O mais grave: a loja franqueada não tem veículos e motoristas próprios; ela terceiriza o serviço mediante o pagamento um determinado valor. A consequência? Nenhuma entrega é feita dentro do prazo.
Eu mesmo liguei para essa lojinha franqueada cobrando a entrega da minha compra. Um homem chamado ***** me garantiu que eu receberia no dia 31
Chamei a *****, da Miolo, pelo WhatsApp, e contei toda a história da incompetência da GOLLOG. Ela simplesmente me garantiu que eu receberia a compra no dia 31, o que não aconteceu.
Extremamente irritado, entrei em contato com a *****, da Miolo, MANDEI cancelar a compra e devolver o dinheiro. Prontamente, ela cancelou a compra e providenciou o estorno junto ao cartão de crédito. Até agora, o dinheiro não foi estornado na fatura.
Em momento algum a MIOLO WINE GROUP fez questão de resolver o problema junto à GOLLOG e manter o cliente.
A GOLLOG PETRÓPOLIS, uma loja franqueada sem carro e sem motorista que terceiriza o serviço, continua ativa, não entregando as encomendas no prazo, sem que nenhuma providência seja tomada.
Para completar a minha revolta, no dia 2 de abril a MIOLO WINE GROUP enviou um e-mail informando que minha compra foi cancelada por falta de pagamento, o que é [Editado pelo Reclame Aqui]. De novo, reclamei com a *****, que até o momento não deu retorno.
Face ao exposto, tomei duas decisões: nunca mais consumirei produtos da MIOLO WINE GROUP; e antes de comprar qualquer coisa online, vou perguntar quem é a transportadora. Se for a [Editado pelo Reclame Aqui] da GOLLOG, vou procurar outra loja.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/04/2026 às 16:45
Olá, Osvaldo
Como vai?
Lamentamos sinceramente pelos transtornos enfrentados em sua compra e por toda a experiência insatisfatória com a entrega, atendimento e comunicação.
Reconhecemos as falhas no processo logístico e no suporte prestado, e já estamos apurando o ocorrido junto à transportadora para evitar novas situações como esta. Também iremos revisar internamente o atendimento e a comunicação equivocada sobre o cancelamento por falta de pagamento.
Sobre o estorno, ele foi solicitado conforme seu pedido e pode levar alguns dias para aparecer, conforme a operadora do cartão. De toda forma, acompanharemos seu caso até a conclusão.
Pedimos desculpas pela experiência e permanecemos à disposição.
At.te,
Equipe SAC
Miolo Wine Group
Réplica do consumidor
06/04/2026 às 19:39
Vocês sempre dão uma resposta padronizada: "Lamentamos o ocorrido."
Se vocês querem realmente ver o cliente satisfeito, mande os pedidos por outra transportadora. Há várias aí: Jadlog, Loggi...
Enquanto insistirem na Gollog, especialmente para o Estado do Rio de Janeiro, só terão problemas.
Entendam! A Miolo não é a única e nem a melhor vinícola do Brasil.
Miolo e Gollog, nunca mais.
Consideração final do consumidor
11/04/2026 às 13:59
Não respondeu a minha réplica, mas devolveu o dinheiro.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0