Atendimento insatisfatório e demora na entrega da Cadeira Berlim - Cliente Mirage há 18 anos

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

01/12/2025 às 18:02

ID: 233385687

Mesmo sem responderem ou resolverem os problemas do consumidor e SENDO UMA FIRMA DE MÓVEIS E CADEIRAS DE ESCRITÓRIO MAIS CARAS DO MERCADO BRASILEIRO, deixarei aqui a minha queixa registrada para os futuros compradores/consumidores desta firma desprovida de empatia, profissionalismo e humanidade. Qualidades estas que só serão recebidas pelo consumidor, quando é de interesse deles receber "(R$)" sem muitas delongas e o mais rapido possível.
Sou sozinha, trabalho grande parte do tempo no PC de mesa, tenho problemas de locomoção física, tenho problemas de saúde e um deles é de retenção líquida severa com inflamações importantes nos pés e pernas ( fotos em anexo) que me obrigam a comprar uma cadeira de computador de qualidade e usar um puff para deixar meus pés elevados. Segundo a opinião informal de 2 angiologistas e, meu p roblema não sendo de natureza recorrente de minha sáude pois várias baterias de exames foram feitas onde tudo está normal. Foi me aconselhado a trocar de cadeira pois a cadeira MIRAGE que tenho há pelo menos uns 18 anos, tem um assento onde a inclinação final (que acaba no meio da coxa) não é recomendada para o perfeito fluxo sanguineo das pernas em pessoas que trabalham no PC.
Mediante este fato e levando em consideração que:
Sou cliente antiga da Mirage (comprei a que tenho há 18 anos + ou -) quando existia a loja da Mirage no Shopping Botafogo! Passados vários anos e, sendo uma , senão a mais cara cadeira de home Office do mercado (com qualidade excelente, ao contrário dos funcinários, infelizmente). Voltando, no decorrer dos anos, o gerente da loja foi ultra simpático e veio na minha casa trocar o pistão da cadeira pelos meus problemas físicos, alguns anos depois, precisei comprar uma nova cadeira, mas não tinha condições e uma atendente da assistência técnica me informou que eu poderia reformar a cadeira, desde injetar a espuma nos braços e fazer toda uma revisão. O que achei bem caro, mas aceitei, para logo depois me arrepender, porque a cadeira continuou chiando e estalando a cada moviemtno que eu fazia..
Mediante a piora da minha retenção líquida no calor /verão, decedi comprar uma nova. Vii que a loja era no centro da cidade e com o calor foi impossível para mim, pois cada minuto a mais em pé, meus pés incham mais e mais e a inflamação piora, decidi então, apostando na qualidade das cadeiras da Mirage, tentar compra uma cadeira, onde a inclinação do assento, me pareceu mais conveniente para meu problema e a cadeira foi a:
Cadeira Escritório Giratória Berlim Diretor Alumínio: R$ 3.007,15 - R$ 2.706,43 com Boleto.
Escrevi as mensagens no Whats App abaixo, onde colarei no final deste texto.
Eu esperava mais da Mirage, sendo tão profissional e com qualidade comprovada. Eu esperava ainda mais dos funcionários de vocês que sim, são "pofissionais" frios, sem qualquer flexibilidade, disposição em tentar ajudar, secos e diretos com uma cliente antiga que sou há tantos anos! Cheguei a pedir ao Sr. ***** que me atendeu no WhatsApp que levasse eu problema a um gerente ou supervisor, porque ALÉM DE EU SER CLIENTE MUITO ANTIGA, DE ESTAR QUERENDO COMPRAR UMA CADEIRA CARA, DE ESTAR COM EMINÊNCIAS DA MINHA CADEIRA MIRAGE QUEBRAR O EIXO (POIS ESTÁ BAMBO) E EU CAIR DE COSTAS, PODENDO TER UM ACIDENTE GRAVE, ALÉM DO PISTÃO DE GÁS ESTAR DEIXANDO DE FUNCIONAR A TODA HORA E ALÉM DE EU ESTAR QUERENDO PAGAR À VISTA, PEDINDO UM DESCONTO MAIOR, QUE TALVEZ POSSA TER EXISTIDO NA BLACK FRIDAY, OU PARA CLIENTES ANTIGAS COMO EU, AINDA RECEBI COM UM PROFISSIONAL SEM QUALQUER GRAU MÍNIMO DE EMPATIA, SIMPATIA E DE QUERER TENTAR AJUDAR, POIS NEM MOSTROU A NENHUM GERENTE OU SUPERVISOR, a resposta que poderão ler abaixo, além das fotos da minha cadeira e dos meus problemas de saúde. Apenas pedi um desconto maior para pagar à vista via PIX e já que a fábrica é na mesma cidade, se poderiam diminuir o prazo de 30 dias, POR CASA DA MINHA CADEIRA QUE ESTÀ COM O EIXO BAMBO, NA IMINÊNCIA DE QUEBRAR, FORA O PISTÃO A GÁS.. E O QUE RECEBI É QUE SÓ PODEREI RECEBER A CADEIRA NA SEGUNDA QUINZENA DE JANEIRO POR RECESSO DA FÁBRICA..
Posso declarar que apenas para faze r uma reforma, tive atendimento de pessoas mais "HUMANAS" que prontamente me ofereceram outra cadeira para o período em que ficaria sem a minha (opção que não posso aceitar atualmente (e nem foi oferecido pelo Sr. Gustavo!!!) por que normalmente enviam cadeira de secretária de pano que me dá alergia pelo tempo que trabalho e com o mesmo tipo de assent abaulado no final que piora e muito a minha circulação sanguínea.. Que tristeza sinto por vocês, que se tornaram apenas máquinas como as engenhagens que produzem.. Lamento por vocês..
Não precisam entrar em contato, porque nem mesmo respondem as reclamções dos consumidores aqui, o que já demonstra total falta de interesse em tentar resolver o problema de quem pagou CARO o produtos de vocês.. e muito menos estão preocupados com a sua reputação. Então, não precisam me escrever. Sò quero deixar registrado, para os que vierem aqui procurar os problemas da firma de voc^}es para decidir se comprar ou não vossos produtos. De qualquer maneira, "se" quiserem enviar-me alguma informação, contatos apenas por e-mail, WhatsApp ou mensagem privada por aqui.
"Cópia da mensagem de enviei a vocês pelo WhatsApp" no dia 28.11.2025:
Manuela: Boa noite (perdão pela hora da mensagem), mandei mensagem pelo site de vcs e tenho esperança que possam ler mais rápido por aqui:
Sou Manuela e cliente da Mirage há uns 18 anos ou mais. Tenho uma cadeira diretor e já mandei fazer uma revisão com trocas de couro, espuma, pistão e etc.. Não tem muito tempo que fiz isto, mas o couro ecológico do assento já estão com furos, o pistão a gás está falhando sempre e o pior, a base central está bamba e estou com medo de cair de costas, porque sempre coloco meus pés inchados num puff. Por todas estas razões, eu vou comprar uma cadeira nova e será está: "Cadeira Escritório Giratória Berlim Diretor Alumínio", e queria pagar à vista (R$ 2.706,45). Eu poderia comprar uma outra mais barata e confesso que iria desistir de comprar com a Mirage - Razão: O assento da minha é igual a "Cadeira Mirage Reunião Focus Giratória Presidente Relax" e gostaria de dar um conselho a vcs: A curvatura do final da cadeira, onde fica o meio da coxa, não tem a curvatura ideal para quem fica muito tempo no computador e portanto, por ser meio levantadinha, faz compressão na coxa e prejudica a circulação, além de reter líquidos nas pernas e pés. Por isso quero comprar a "Cadeira Escritório Giratória Berlim Diretor Alumínio" porque vcs melhoram bastante na curvatura do assento e com relax, vai me ajudar bastante a ficar com os pés no puff para evitar a retenção líquida severa que tenho. Eu quase a comprei agorinha, porém vi que a fábrica é aqui no RJ ( antes era SP (acho), e decidi pedir 2 coisas a vocês: Se não seria possível me entregarem a cadeira mais rápido (início de Dezembro). Eu a desejo em B19 - Couro Ecológico PRETA. Além de mais rápido (porque estou com medo das condições da minha e o pistão a gás), poderiam me oferecer um maior desconto? Ou me dar o desconto que estava na Black Friday ou algo assim? Como disse, pago em PIX à vista. Então, eu pediria encarecidamente estas duas coisas por ser uma cliente muito antiga. Não posso pegar táxis e sair no calor, o inchaço é doloroso para mim. Receber uma cadeira de secretária usada até chegar a nova, tb pode ser ruim, Ela é mais apertada e o assento é ainda mais acentuado. Espero vossa decisão para adquiri-la o quanto antes. Como faço uns bicos no PC, estou sempre no headphone e seria melhor uma mensagem inicial no Whats App pois não escuto telefone. Aguardo e obrigada pela atenção e desculpa o texto longo.
***** - CPF: *****
Mando abaixo fotos da minha cadeira Mirage de tantos anos.
~~~~~~~~~~
*****: Bom dia, Maria. Me chamo *****, tudo bem?
Manuela: Boa tarde, Joyce.


*****: Olá! Bem Vindo a Mirage. Me chamo *****, tudo bem?
Qual ambiente deseja transformar? Como podemos te ajudar hoje?
Manuela: Eu mandei uma mensagem para aí e a joice começou a conversa pela manhã, mas só agora pude responder.
A mensagem que enviei na sexta-feira à noite: [22:35, 28/11/2025] *****: Boa noite (perdão pela hora da mensagem), mandei mensagem pelo site de vcs e tenho esperança que possam ler mais rápido por aqui:
Sou Manuela e cliente da Mirage há uns 18 anos ou mais. Tenho uma cadeira diretor e já mandei fazer uma revisão com trocas de couro, espuma, pistão e etc.. Não tem muito tempo que fiz isto, mas o couro ecológico do assento já estão com furos, o pistão a gás está falhando sempre e o pior, a base central está bamba e estou com medo de cair de costas, porque sempre coloco meus pés inchados num puff. Por todas estas razões, eu vou comprar uma cadeira nova e será está: "Cadeira Escritório Giratória Berlim Diretor Alumínio", e queria pagar à vista (R$ 2.706,45). Eu poderia comprar uma outra
*****: Certo, a Joice precisou se ausentar agora na parte da tarde.
Manuela: Ok. Está foi a mensagem que enviei e as fotos da minha cadeira atual. Peço o favor que leia e me conceda alguma solução se possível. Obrigada.
*****: Sra. Maria, infelizmente, não consigo reduzir o prazo de entrega para este produto, pois trata-se de um item fabricado sob demanda. E como nossa fábrica entra em recesso agora em Dezembro (18 dias), alguns produto tem previsão de entrega para a primeira quinzena de Janeiro, como é o caso deste modelo (Berlim).
*****: Quando ao desconto, 10% (em torno de R$300,00) é o máximo que conseguimos aplicar.
Manuela: Sendo a cliente antiga que sou e o risco do eixo da cadeira Mirage que tenho quebrar e eu acabar sofrendo algum acidente grave, esperava mais de vcs. Vou pensar. Pagar uma fortuna numa das cadeiras mais caras do mercado e ainda ter que esperar quase 2 meses com a fábrica sendo na mesma cidade é um pouco de má vontade honestamente. Sou sozinha, tenho problemas de locomoção física e ,como disse, o eixo da cadeira está quase quebrando. Por favor fale com um gerente ou supervisor.
*****: Infelizmente, não conseguimos reduzir o prazo para este modelo.
*****: Temos outras opções;
*****: https://miragenet.com.br/produtos/?m_prazo%20de%20entrega=48hmpage=2
Manuela: Como disse anteriormente, todas tem o final da cadeira mais espesso, formando um grande problema para a circulação de sangue nas pernas e as 3 que não tem, são de tecido, o que não é indicado para mim. A que eu "preciso" é esta mesmo: https://miragenet.com.br/produtos/cadeira-escritorio-giratoria-berlim-diretor-aluminio/
Já mediante o pagamento por PIX , sendo o pgto R$ 2.706,43 - R$ 300,00 (desconto que me ofereceu) então o resultado final seria R$ 2.406,43, certo?. Por favor, me informe como devo pagar por PIX. Quero a opção em couro ecológico PRETO B19 e a base em ALUMÍNIO. AGuardo.
*****: Não lhe ofereci + 10%, afirmei que o desconto disponível par ao produto em questão é de 10% (sendo á vista), ou seja, mesmo valor ofertado no site.
*****: Vamos realizar seu orçamento. Preciso de alguns dados, tudo bem?
CNPJ, Razão Social, E-mail e Endereço. Caso o endereço de entrega seja diferente do de faturamento, favor informar os dois.
*****: e como já dito: Previsão de entrega para primeira quinzena de Janeiro/2026
Manuela: Obrigada pela sua falta de empatia. Se o eixo da cadeira Mirage quebrar, estarei acionando vcs e com esta conversa, junto com meus problema de saúde.
*****: a senhora deseja seguir com a proposta?
*****: Se sim, preciso que me informe os dados.
Manuela: *****
CPF: ***** - E-mail : *****
Rua *****, ***** ap. ***** - ***** - Rio de Janeiro - RJ- CEP: *****

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Fotos em anexo: Cadeira Mirage que tenho há 18 anos ou mais e meu problema de saúde.
Até o fechamento do envio desta reclamação, o Sr. Gustavo não havia me respondido ainda e eu não havia pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/12/2025 às 16:53

Boa tarde, Sra. Manuela,

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Entendemos que suas condições de saúde exigem cuidados especiais e sabemos o quanto a escolha e o prazo de entrega de uma cadeira adequada podem impactar diretamente no seu bem-estar.
Gostaríamos de reforçar que, em momento algum, houve falta de empatia ou atenção da nossa parte. Pelo contrário, sua história conosco é motivo de respeito e consideração. Sabemos que a Sra. utiliza uma cadeira da nossa marca há cerca de 18 anos, valorizamos essa relação de tantos anos, e agradecemos a confiança contínua em nossos produtos. Ficamos genuinamente felizes em saber que a cadeira a acompanhou por tanto tempo, pois isso reflete o cuidado e a qualidade que buscamos oferecer.
Sobre o prazo de entrega, infelizmente, neste momento, temos uma limitação logística que realmente impossibilita atender ao prazo reduzido que você precisa. Gostaríamos muito de conseguir flexibilizar essa questão para atendê-la da forma ideal, mas trabalhar fora do prazo seguro poderia comprometer a qualidade do produto ou gerar transtornos maiores.
Ainda assim, queremos que saiba que estamos totalmente disponíveis para oferecer todo o suporte necessário, incluindo acompanhar de perto seu pedido, mantê-la informada sobre cada etapa e ajudar no que for possível para tornar essa experiência a melhor dentro das condições que temos hoje.
A sua satisfação e o seu bem-estar são muito importantes para nós.
Fui informada pelo consultor que a atendeu, que aprovou na compra.
Parabéns pela decisão.
Conte sempre conosco.

Atenciosamente,
Joelize Santos
Diretoria

Réplica do consumidor

02/12/2025 às 21:07

Boa noite, como eu havia escrito. O setor de assistência técnica e reforma é muito mais "humano" do que vocês, pois ofereceu uma cadeira por apenas alguns dias para que eu não ficasse deprovida de acessar o computador e trabalhar. E era apenas uma "reforma"... A maneira como o vendedor Sr. Gustavo nos atende carece de maior empatia e agrado...
Já havia um desconto no site e eu perguntei se poderia fazer um desconto por talvez ter havido um desconto maior na "Black Friday" e nada me foi dito. Apenas disse que o máximo que poderia fazer seria 10% para pagamento à vista, que é o meu caso... Quando fui reconfirmar, retirando os tais 10% mencionados, que eu "achei" que estavam sendo dados por ser cliente antiga e que era fora o desconto que eu já via no site da Mirage. Ele foi categórico: "Eu não disse isso..." Não precisa nem ser psicólogo para entender que numa relação humana, o mais profissional seria disse algo mais ameno... "A senhora pode ter confundido, mas eu quis dizer sobre o desconto já existente, e não foi referente a um novo, me desculpe..." ou algo assim.... Digo de novo... MIRAGE = QUALIDADE = Apenas nos móveis! Antes todos eram nota dez! Desde os gerentes do Shopping Botafogo, até ao pessoal que fez a reforma, mas agora vocês decaíram e muito na qualidade de atendimento ao consumidor que, na verdade, são eles que fazem vocês fabricarem, terem empregos e ganharem DINHEIRO! Por gentileza, não precisa me responder... Quando a cadeira chegar, eu fecho a reclamação, mas quero que fique aqui neste site para servir de alerta a todos aqueles que buscam qualidade, bom atendimento, pelos preços bem caros que vocês cobram, mas mais parece que vocês estão fazendo "um favor" de vender um saco de batata para um pedinte na feira. Se tratam assim a quem paga 3 mil reais numa cadeira, o que dirá aqueles que querem comprar algo mais barato... Mesmo quase me "humilhando" ao pedir que mostrasse minha mensagem para um supervisor ou gerente, por meus problemas de saúde, a empatia foi ZERO! Seria um dever de vocês me oferecerem uma cadeira (mesmo que eu recusasse) desde o momento que disse que o eixo central da Mirage que eu tenho, está bambo e pode quebrar a qualquer momento, me fazendo cair de costas... Mas imagina se vocês vão se preocuar com isso... o que importa é o dinheiro no bolso... Estão como a maioria da humanidade ao redor do mundo, desprovidos de sentimentos humanos...
Fiquem com Deus, se é que, pelo menos a Ele, vocês o respeitem...

Réplica do consumidor

02/12/2025 às 21:18

Errata : Não é Sr. Gustavo, mas Sr. GABRIEL !

Réplica do consumidor

02/12/2025 às 21:34

ERRATA 2 :
Gabriel Santos:
"Quando ao desconto, 10% (em torno de R$*******,00) é o máximo que conseguimos aplicar."

(em nenhum momento, ele disse que este já era o desconto que já existia no site e que qo ver a cadeira, todos já sabem... Por isso, achei que era além do que eu já tinha conhecimento... Logo depois o Sr. Gabriel me respondeu:

Gabriel Santos:
"Não lhe ofereci + 10%, afirmei que o desconto disponível par ao produto em questão é de 10% (sendo á vista), ou seja, mesmo valor ofertado no site."

Mas ele não afirmou nada em relação ao desconto, apenas disse:
"Quando ao desconto, 10% (em torno de R$*******,00) é o máximo que conseguimos aplicar."
(sem se referir ao que jaexistia no site e por isso me confundiu.

Apenas escrevi estas "2 erratas" porque não quero ser injusta.


Réplica da empresa

03/12/2025 às 21:25

Boa noite, Sra. Manuela,
Todo feedback é bem vindo, desse modo podemos rever processos e melhorá-los.
Pode contar conosco.
Atenciosamente,
Joelize Santos
Diretoria

Consideração final do consumidor

22/01/2026 às 19:49

A qualidada das Cadeiras de escritório Mirage foram o único motivo pelo qual não desisti da compra. Apenas gostaria de deixar claro que o atendimento pessoal e profissional NÃO está como antes. No passado (não muito distante), os atendentes e gerentes eram muito solícitos e, mesmo deixando minha cadeira para reformar, me davam uma substituta para eu não perder parte do conforto. Atualmente, mesmo pagando o preço caro de sempre, além de pedir urgência porque o eixo central da cadeira estava BAMBO, podendo quebrara e eu cair para trás e bater a cabeça no chão e ser algo grave (além de ser idosa e cliente há MUITOS ANOS), ninguém se preocupou em me emprestar uma cadeira substituta até que a nova chegasse com grande atraso pelo recesso do final de ano. Então, a parte tecnológica parece estar boa como sempre, mas a humana, a da empatia, ficou deixando a desejar bastante.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6