Impossível obter o certificado dos cursos suporte ineficiente e problemas recorrentes na plataforma

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Bauru - SP

16/05/2025 às 18:44

ID: 217295839

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Assinei o plano mensal da Mirago no dia ***** e finalizei meu primeiro curso (WordPress e Elementor Free) no dia *****. No entanto, ao tentar acessar o teste de certificação, a plataforma não apresenta as perguntas corretamente: não aparecem opções de resposta, nem campos para digitar. A tela trava ou pisca, impossibilitando a conclusão.

Relatei o problema ao suporte via WhatsApp no mesmo dia, com prints e explicações detalhadas. Testei em navegadores diferentes (Chrome, Opera), limpei o cache e nada resolveu. A resposta que recebi foi vaga: "o problema já foi informado e deve ser corrigido até segunda-feira". Mas isso nunca aconteceu.

Reforcei o contato diversas vezes nos dias seguintes (inclusive ***** e ***** de abril), relatando o mesmo problema, e só fui respondida no dia *****, com um pedido de desculpas e a promessa de que o erro seria corrigido. Não foi.

No dia *****, finalizei outro curso (Elementor Pro) e o mesmo erro se repetiu. Desta vez, nem consigo visualizar a pergunta ela pisca na tela e some. Mandei não só prints, mas gravei a tela e compartilhei o vídeo com o suporte. Até hoje, nenhuma solução foi apresentada.

No dia *****, reforcei o pedido de atualização e uma alternativa para receber os certificados. Novamente, nenhuma resposta. Como última tentativa, entrei em contato com o financeiro solicitando reembolso, pois finalizei dois cursos e não consigo concluir os testes finais, e o suporte simplesmente ignora todas as mensagens.

Estou extremamente frustrada. Busquei a plataforma para me qualificar e melhorar meu currículo, mas a experiência foi completamente decepcionante. Falta de suporte, problemas técnicos não resolvidos e descaso com os alunos. Exijo uma solução imediata, seja a emissão dos certificados ou o reembolso do valor pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/05/2025 às 11:27

Olá Maira, tudo bem?

Agradecemos pelo seu feedback e, principalmente, pela paciência ao longo do processo.

Lamentamos os transtornos enfrentados com a realização dos testes de certificação e o tempo de resposta do nosso suporte. Sabemos o quanto isso pode ser frustrante, especialmente quando se busca aprimorar o currículo e investir no próprio desenvolvimento.

Felizmente, conseguimos entrar em contato com você e ficamos satisfeitos em saber que o problema foi resolvido. Ainda assim, reforçamos nosso compromisso em melhorar continuamente nossos processos internos e a experiência de nossos alunos, para que situações como essa não se repitam.

Nos colocamos à disposição para qualquer necessidade futura e esperamos que os próximos passos da sua jornada com a Mirago sejam muito mais tranquilos e proveitosos.

Um abraço,
Equipe Mirago

Consideração final do consumidor

20/06/2025 às 11:54

Só obtive resultado depois que entrei com uma reclamação aqui na plataforma, porém assim que fiz a equipe da Mirago me rrespondeu prontamente e resolveu o meu problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6