Diagnóstico incorreto e tendencioso na concessionária Miraí Toyota Marília.

Em réplica
Marília - SP
25/02/2026 às 19:04
ID: 241692611
Levei meu Corolla 2010 na concessionária Miraí Toyota Marília para fazer uma avaliação sobre um problema relacionado apenas no arranque do mesmo, paguei pelo diagnóstico, e foi relatado que precisaria fazer o motor, não realizei o conserto! Levei o carro em um auto elétrica, e a mesma resolveu o problema com somente a substituição do jogo de bicos injetores! Estou me sentindo enganado por um diagnóstico totalmente equívocado e tendencioso da concessionária Miraí Toyota Marília, pois paguei pela avaliação!
Compartilhe
Resposta da empresa
02/03/2026 às 16:16
Prezado Sr. Juliano
Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos sinceramente que tenha ficado insatisfeito com o atendimento.
Gostaríamos de esclarecer que, no momento do agendamento, foi previamente informado que o valor de R$ 399,00 refere-se ao custo do diagnóstico técnico, correspondente à hora de um profissional altamente especializado, com treinamento e suporte da própria Toyota, além da utilização de equipamentos específicos e procedimentos recomendados pela montadora.
O diagnóstico realizado é baseado em critérios técnicos, testes e parâmetros estabelecidos pela fabricante, considerando as condições apresentadas pelo veículo no momento da avaliação.
Em alguns casos, sintomas semelhantes podem ter origens distintas, e a análise é feita com foco na segurança, durabilidade e confiabilidade do veículo a longo prazo.
Ressaltamos que o valor cobrado refere-se exclusivamente ao serviço de diagnóstico técnico executado, independentemente da decisão do cliente em realizar ou não o reparo conosco.
De forma alguma trabalhamos com orçamentos tendenciosos ou com a intenção de induzir qualquer tipo de serviço. Prezamos pela transparência, ética e qualidade no atendimento, princípios que norteiam a atuação da Miraí Toyota Marília.
Nos colocamos à disposição a fim de prestarmos todos os esclarecimentos necessários.
Réplica do consumidor
02/03/2026 às 17:52
A empresa Miraí Toyota Marília, não resolveu o meu problema.
Paguei R$ 399,00 para um diagnóstico do meu Corolla, o técnico avaliou em refazer o motor custando por volta de 30.000,00!
Só que o problema era a somente a substituição dos bicos injetores, por esse motivo, me senti [Editado pelo Reclame Aqui] por um diagnóstico totalmente [Editado pelo Reclame Aqui]! Por esse motivo, quero meu reembolso dos R$ 399,00.
É inaceitável uma empresa como a Toyota fazer um diagnóstico errado com o valor tão exorbitante!
Aguardo uma solução, ou procurarei meus direitos.
Réplica do consumidor
02/03/2026 às 17:52
A empresa Miraí Toyota Marília, não resolveu o meu problema.
Paguei R$ 399,00 para um diagnóstico do meu Corolla, o técnico avaliou em refazer o motor custando por volta de 30.000,00!
Só que o problema era a somente a substituição dos bicos injetores, por esse motivo, me senti [Editado pelo Reclame Aqui] por um diagnóstico totalmente [Editado pelo Reclame Aqui]! Por esse motivo, quero meu reembolso dos R$ 399,00.
É inaceitável uma empresa como a Toyota fazer um diagnóstico errado com o valor tão exorbitante!
Aguardo uma solução, ou procurarei meus direitos.