HD WD Purple 4TB com defeito e dificuldade de acionar garantia com fabricante e vendedor

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Novo Horizonte - SP

20/04/2026 às 16:33

ID: 246525349

Fiz a compra de um Hd Wd Purple 4tb Sata3 Para Vigilancia, Wd43purz ,através do Mercado Livre, em 25/02/2026 . Recebi dia 28/02. Após menos de trinta dias de instalado parou de funcionar . Relatei o problema para o Mercado Livre que me orientou a entrar em contato com o fornecedor e me passou os dados para o contato. Este informou que a garantia é responsabilidade do fabricante. Os dados passados para contato com o fabricante não atendem. O vendedor tem que responder solidariamente com o fabricante pelo problema, o que não ocorre.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/04/2026 às 08:30

Prezado Sr. Fernando Augusto Pombo Martins Lima,

Recebemos sua reclamação e lamentamos pela experiência relatada. Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado.

Informamos que a garantia do produto é realizada diretamente com o fabricante:

SAC Western Digital
A solicitação de garantia pode ser feita por telefone ou pelo site. O envio à assistência técnica somente será autorizado após a confirmação da garantia por meio desse contato prévio.

Site: https://support-en.wd.com/app/askweb

Telefone: 0800 892 5248

Caso encontre alguma dificuldade no processo, pedimos a gentileza de entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected], relatando o ocorrido.

Conte conosco. Estamos à disposição.
Gerente de atendimento

Réplica do consumidor

29/05/2026 às 14:33

A SAC Western Digital informou que não tem atendimento para esse produto no Brasil. A empresa Miranda quer que eu leve o produto pessoalmente para Manaus. Não aceita envio pelo correio. Fica "[Editado pelo Reclame Aqui] e econômico " para quem mora no estado de São Paulo. Essa empresa não tem respeito pelo seus clientes. Sua preocupação é só vender.