Casamento Hellen e Yankow

Respondida
Belo Horizonte - MG
09/11/2021 às 10:13
ID: 132591145
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEu Hellen e Yankow tínhamos um sonho de casar em um salão de festas e no início de janeiro de ******* iniciamos uma busca por locais para que pudéssemos realizar esse casamento. Em janeiro encontramos o espaço Miriam Rios Buffet e fomos muito bem atendidos pela gerente Gabriela, e ali fechamos o contrato para realização do casamento em Novembro de ******* no dia 20. Porém em Março deu início à pandemia e a partir daí iniciou um caso de falta de compreensão e comunicação entre o buffet conosco. Permanecemos pagando as parcelas do casamento que foram divididas até a data de novembro do casamento, mesmo em meio a pandemia e com redução nas finanças, pagamos normalmente, em alguns meses com atraso mas não deixamos de pagar. Com o andar da pandemia e vendo que não teríamos o evento da maneira que gostaríamos e em novembro os casamentos não estavam liberados para acontecer, depois de muita dificuldade para trocar a data e com uma comunicação muito difícil com a empresa, conseguimos alterar a data para 06 de junho de ******* num domingo, sendo que o primeiro contrato era para uma sexta feira, um dia muito melhor se tratando de um casamento, onde nossos familiares teria a presença na sexta feira. Mas o buffet nos ofereceu apenas data de domingo, pois em outro dia da semana teria acréscimo no valor. Chegando dia 06 de junho, novamente estávamos em meio a continuação de pandemia e o buffet nos ofereceu uma forma de casamento muito diferente do que tínhamos contratado - evento estilo restaurante, com todos sentados e utilizando máscaras a todo momento. Então, como medida a não estar satisfeito com a situação, decidimos por não dar prosseguimento ao nosso evento, faltava apenas duas parcelas de pagamento do evento e decidimos ali tentar um acordo com o estabelecimento. O buffet disse estar respaldado por uma lei que os beneficiariam, alegando que eles só tinham o direito de dar crédito na casa para que possamos realizar qualquer evento, o que para nós já não fazia mais sentido, que nossa intenção era fazer o casamento dos nossos sonhos. Tentamos por via de sentarmos com os proprietários do buffet, o que não teve retorno é apenas a gerente gabriela disse que seria apenas crédito e não teria outra forma. Conversamos com o advogado do buffet afim de realmente apenas resolver a situação e o buffet ficar com os 10% do pagamento e devolver o restante, o que foi também negado pelo buffet. Estamos em Novembro de ******* e não tivemos retorno sequer do buffet, a falta de comunicação do estabelecimento foi um descaso total conosco, até o momento da contratação foi tudo muito atencioso e acolhedor, com o início da pandemia veio toda uma dificuldade e falta de empatia conosco. Desde já aguardamos uma resolução na situação!
Compartilhe
Resposta da empresa
17/11/2021 às 13:20
Prezados noivos, boa tarde!
Eu Miriam Rios, tive todo cuidado e zelo desde do inicio da pandemia para trabalhar diversas tratativas de negociação junto a cada cliente de forma ética e profissional e não tenho dúvidas que diante de um cenário critico, ainda conseguimos desenvolver um excelente trabalho junto aos nossos clientes.
Então vamos lá: Pontuarei todo o seu processo de forma clara:
Assim que deu inicio a Pandemia, fomos caminhando em conformidade aos órgãos competentes, no primeiro momento, tivemos que aguardar o posicionamento da prefeitura, pois tivemos o nosso alvará suspenso por tempo indeterminado o que nos impossibilitava de tomar qualquer decisão de forma precipitada. Desta forma a unica alternativa da empresa, seria aguardar, pois estávamos também refém de uma situação que nem a empresa e nem o cliente poderia controlar.
Em nossa primeira oportunidade, entramos com uma documentação na prefeitura para conseguir o alvará de restaurante e assim poder propor aos clientes uma possibilidade de troca de data com atendimento seguro e responsável diante do cenário caótico que estávamos enfrentando.
Propomos ao casal a troca de uma sexta feira por um domingo, devido ao novo modelo de atendimento a nós permitido pois o horário de restaurante estava restrito sendo limitado de 10:00 ás 16:00 e como poderíamos manter sua festa em uma sexta feira? Lembrando que domingo proposto era próximo a um feriado. Infelizmente mesmo com a troca de data, tivemos que alterar novamente pois o cenário era desanimador.
Fizemos novo contato, propondo a mudança de ano com reequilíbrio minimo para os custos de alimentação e mão de obra, porem nossa proposta não foi aceita, ******* que no que diz respeito aos pagamentos das parcelas, eu Miriam Rios autorizei o prolongamento da divida por diversas vezes sem juros e certamente vocês se esqueceram disso e descreveram na reclamação algo que não é verdade. Lamentável...
Na sequencia das negociações ainda propomos a vocês uma nova data para ******* sem nenhum custo ou a carta de crédito como forma de solucionar o problema e mais uma vez, tentativa negada, que tristeza.. pois tivemos perdas de clientes que dariam tudo para ter a oportunidade de almenos comemorar, porem o mais importante eles não tem mais que é a vida e para vocês nada, absolutamente nada atendem a suas expectativas.
Com todos os acontecimentos, o mundo mudou e exigiu de cada um de nós um pouco de resiliência, de humildade e de compreensão e eu não tenho duvidas que fizemos o nosso melhor e não somente para lhes atender, como para manter a referida empresa de pé.
Segue o processo com setor jurídico, pois o que estava ao meu alcance já foi feito.
Forte abraço,
Miriam Rios,
Quanto a troca de uma sexta feira por um domingo, foi a única saída que a emprtesa