Solicitação de devolução sem aprovação após 3 dias - Pedido *****

Em réplica
Uberlândia - MG
04/09/2026 às 07:56
ID: 258197381
Claro. Pelo print, o pedido *****, solicitado em 01/09/2026, ainda aparece como Solicitação em Análise. Como hoje é 04/09, eu faria uma reclamação firme, mas sem exagerar dizendo que já houve descumprimento legal, porque primeiro precisamos considerar os prazos aplicáveis.
Título para o Reclame Aqui:
Solicitação de devolução sem aprovação Pedido *****
Texto:
Realizei uma compra na Miss Blessed e solicitei a devolução dos produtos do pedido n ***** no dia 01/09/2026.
Até o momento, 04/09/2026, a solicitação continua constando apenas como em análise, sem que eu tenha recebido a aprovação ou as orientações necessárias para realizar a postagem dos produtos.
Estou dentro do prazo para exercer meu direito de arrependimento em compra realizada pela internet, conforme previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, e não considero razoável que a demora da própria empresa na análise da solicitação possa prejudicar ou inviabilizar a devolução.
Solicito que a empresa formalize o recebimento da minha solicitação na data de 01/09/2026, autorize a devolução, disponibilize as instruções/código de postagem e dê andamento ao estorno dos valores pagos.
Registro esta reclamação também para deixar documentado que a solicitação de devolução foi realizada dentro do prazo.
Aguardo uma solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/09/2026 às 09:44
Olá, Amanda Stefanny.
Verificamos a sua solicitação referente ao pedido n ***** e informamos que a devolução já foi aceita em nosso sistema.
As orientações para prosseguir com a devolução são encaminhadas automaticamente para o e-mail cadastrado no momento da compra. Pedimos, por gentileza, que verifique também as pastas de spam, lixo eletrônico ou promoções, caso a mensagem não apareça na caixa de entrada.
Após o recebimento e a conferência da mercadoria devolvida, o processo seguirá normalmente para a etapa de estorno, conforme os prazos aplicáveis.
Pedimos desculpas pelo transtorno e reforçamos que a sua solicitação já se encontra aprovada.
Atenciosamente,
Equipe Miss Blessed
Réplica do consumidor
05/09/2026 às 14:50
Não recebi o e-mail!