AQUECIMCENTO DO OLÉO DE CÃMBIO CVT

Não respondida
Guarulhos - SP
02/03/2022 às 10:04
ID: 139267339
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVenho através desta informar que na última viagem que fiz com meu carro, apareceu um alerta no painel!!! Tratava-se do aquecimento do câmbio. Destaco que a luz do indicador do oleo não acendeu, mas quando preciso exigir um pouco mais do carro, com a rotação do motor ultrapassando os ******* rpm, o carro faz um assovio muito forte e que vem piorando a cada dia. Muito me preocupa se isso pode casionar um prejuízo maior caso eu não resolva este defeito. Em pesquisas que realizei na própria internet, verifiquei que se trata de um problema crônico do carro de modelos anteriores a *******, verifiquei também que somente a troca do óleo não irá resolver o problema, pois teríamos que, além da troca de óleo, instalar um kit cooler (radiador de óleo especifico para o fluido do cambio CVT) que não vem em modelos anteriores a ******* e esse é o meu caso já que meu carro é *******/*******. Ressalto que sou o segundo proprietario e não quero me desfazer dele, até porque esta financiado. Gostaria muito que o fabricante resolvesse o problema, já que se trata de um vício oculto do carro. Em outras palavras, o problema não se originou por culpa minha. É do carro, e precisa ser resolvido. Nada mais justo do que ser instalado o kit cooler (como já ocorreu em outros casos) com varias pessoas que já relataram.