Tênis Mizuno Wave Endeavor 2 com defeito após 5 meses de uso e negativa de troca pela garantia de 90 dias

Em réplica
Belo Horizonte - MG
01/06/2026 às 10:06
ID: 250209073
Fiz a compra de um tênis Mizuno wave endeavor 2 no dia 27/12/2025 na loja física da loja B2 , com menos de 5 meses o tênis apresentou um problema em um dos pares. Um buraco se formou na parte do dedão no pé direito. Abri uma reclamação no SAC da marca com o número de protocolo *****, aonde tive a negativa da troca com a alegação da garantia ser de apenas 90 dias. Vejo que um tênis de marca premium como a Mizuno teria que ter uma durabilidade maior. O uso do tênis foi normal, sem ser extremo, apenas para caminhadas, e em aproximadamente 4 vezes por semana. Somente um dos pares apresentou o problema. A marca nem me solicitou o envio do tênis para avaliação. Problemas aparecerem é normal, porém a negativa em solucionar o problema, ou ter uma avaliação mais criteriosa é que vejo de forma negativa. Espero que seja reavaliada a situação e tenha meu problema solucionado. Nota Fiscal foi enviada para a mizuno na reclamação aberta.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/06/2026 às 11:12
Protocolo: *****
Olá Kleber, tudo bem?
Agradecemos o seu contato.
Lamentamos que sua experiência com o produto não tenha ocorrido como esperado.
Verificamos que o item mencionado já se encontra fora do prazo de garantia de 90 dias previsto para defeitos de fabricação. Por esse motivo, infelizmente não conseguimos seguir com análise técnica ou atendimento em garantia.
De toda forma, seu relato foi registrado e encaminhado internamente, pois o retorno dos consumidores é muito importante para nosso acompanhamento contínuo de qualidade e desenvolvimento dos produtos.
Agradecemos sua compreensão e permanecemos à disposição!
Atenciosamente,
SAC Vulcabras
Réplica do consumidor
01/06/2026 às 14:01
Inconcebível um tenis utilizado somente alguns dias da semana, para caminhadas, durar menos de 6 meses, mesmo a garantia legal ter expirado, uma empresa séria iria avaliar pelo menos com mais critério o produto reclamado. Nunca mais compro produtos da marca e irei difundir para quem conheço a péssima qualidade do produto e falta de compromisso da empresa.
Réplica da empresa
01/06/2026 às 14:12
Compreendemos a sua situação Kleber. Contudo, a garantia legal para defeitos de fabricação em calçados é de 90 dias a contar da data da compra, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. Após esse período, infelizmente não é possível realizar trocas ou reparos, uma vez que a garantia não está mais vigente.
Atenciosamente,
SAC Vulcabras