Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/10/2014 às 20:45

ID: 10394647

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Tive um problema no encanamento de gás do meu apartamento e a Comgás passou uma lista de credenciados para realizar o reparo. Liguei para algumas empresas e a MJ Gás veio verificar o problema. Pois bem, desde o começo tentaram me enganar dizendo que era necessária a realização de um teste na tubulação, injetando 9 kg de pressão no cano. O edifício tem 40 anos e o encanamento de ferro, JAMAIS aguentaria tal pressão e os "técnicos" da empresa sabiam disso, mesmo assim insistiram em realizar o "teste". Pois bem, estouraram minha tubulação. Solicitei então que fizessem um orçamento para resolver o problema. Antes de irem embora me obrigaram a pagar R$ *******,00 (cento e oitenta reais) para simplesmente estourar meu encanamento. Passados mais de 4 dias, não chegou sequer um orçamento da empresa para o reparo do problema, demonstrando que a MJ Gás não se preocupa em resolver problemas ou prestar serviços de reparo. O que importa para eles é tirar dinheiro das pessoas de forma compulsória, aproveitando-se da nossa situação de necessidade. Imaginem ficar num apartamento por dias, semanas sem cozinhar, sem tomar banho. Pois bem realizei o pagamento de R$ *******,00 e tive que implorar para receber um orçamento do reparo. Alegaram que enviaram o orçamento, mas em NENHUM MOMENTO FOI ENVIADO demonstrando total descaso para com seus "clientes". Empresa tremendamente enganadora. O técnico não teve nem coragem de olhar na minha cara quando eu paguei pelo "teste" que estourou meu encanamento. Simplesmente tomaram meu dinheiro e nem se importaram em enviar o orçamento para reparo. Isso sem falar que o mesmo "técnico" disse que o problema era complicadíssimo de resolver, o que foi uma tremenda mentira porque outra empresa foi chamada, e resolveu o problema sem maiores complicações. Até o zelador do meu prédio me chamou de lado e disse para nã

Compartilhe

Resposta da empresa

15/10/2014 às 13:59

Cliente solicitou reparo em vazamento em tubulação de ferro. Foi informado ao mesmo que poderia ser feita a aplicação de vedante ou execução de uma nova, procedimento padrão para esse tipo de solicitação. Cliente optou pela aplicação de vedante tendo em vista o menor custo. Foi informado que, antes da aplicação do vedante, é necessário um teste de pressão para verificar se a tubulação está realmente vazando ou rompida. No teste a tubulação se mostrou rompida impossibilitando a aplicação do vedante. Antes do agendamento do serviço foi passado via fone o valor para aplicação da resina e o valor do teste caso não fosse possível a aplicação e o cliente concordou com ambos. Orçamento para execução de rede nova foi enviado posteriormente mas não foi recebido pelo cliente que fez contato e então o mesmo foi repassado e recebido conforme informado pelo próprio cliente que citou que nosso valor estava mais caro que os demais e então solicitou que fosse devolvido o dinheiro do teste. Como o serviço foi orçado e aprovado não procedemos com a devolução. Alguns pontos a salientar: Não rompemos a tubulação do cliente, apenas verificamos que a tubulação estava rompida, pois tubulações de ferro suportam muito mais que a pressão aplicada para teste; Não obrigamos ninguém a pagar nenhum valor, o cliente apenas pagou o valor combinado anteriormente; Ninguém foi enganado, pois desde o início todas as opções foram informadas e tivemos o "de acordo" do cliente, sendo que sem o mesmo não teríamos agendado os trabalhos.

Sem mais, estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Réplica do consumidor

15/10/2014 às 14:33

Para começar as argumentações vamos esclarecer que eu solicitei ORÇAMENTO para reparo em vazamento de tubulação de ferro. A MJ informou que poderia ser feita a aplicação de vedante. Optei pela aplicação de vedante pois era muito mais em conta. Foi informado que, antes da aplicação do vedante, era necessário um "teste" para verificar se a tubulação aguentaria. No teste a tubulação ESTOUROU chegando inclusive a quebrar o piso da área de serviço do meu apartamento e produzir um estrondo enorme relatado pela minha empregada. A tubulação não se mostrou rompida como alega a empresa. A tubulação tinha um vazamento já detectado pela Comgás, e ESTOUROU quando a MJ aplicou 7kg de pressão de ar no meu encanamento, sem MENOR NECESSIDADE. Não foi avisado nada anteriormente sobre o pagamento do referido teste, umas vez que a empresa, sabendo das dificuldades que eu estava passando não deu outra alternativa. Contudo, vim a saber posteriormente por outra empresa, que JAMAIS um cano aguentaria tamanha pressão sem estourar, o que de fato ocorreu no meu caso. O orçamento para reparo foi enviado somente após muita insistência da minha parte, e muitas vezes o https://******* nem me atendia, sendo sempre informado que ele estava em treinamento e em curso fora da empresa. Continuam alegando que eu aprovei um "teste" que jamais necessitaria ser feito, e me cobraram R$ *******,00 por ele. No dia, percebendo que o "técnico" da MJ arrumava problemas em TUDO o que via pela frente e agia com descaso e má vontade tentando me enganar, até liguei para a empresa para argumentar se era mesmo necessário o pagamento, contrariado com a pressão que os "técnicos" fizeram comigo e com minha mãe dona do apartamento. Nenhum serviço foi efetuado pela MJ Gás, eles apenas encheram meu tubo de ar e estouraram o encanamento que CONTINUOU FURADO, ESTOURADO pela enorme pressão exercida pela máquina da MJ. Para dirimir qualquer dúvida, entrei em contato com a Comgás e foi-me informado que a concessionária poderia realizar tal exame sem qualquer custo. Alguns pontos a salientar: ROMPERAM A TUBULAÇÃO DO MEU APARTAMENTO CHEGANDO ATÉ A LEVANTAR E QUEBRAR O PISO DA ÁREA DE SERVIÇO. Não havia qualquer dúvidas sobre o vazamento na tubulação, a Comgás já havia detectado um pequeno vazamento Me OBRIGARAM a efetuar o pagamento de R$ *******,00 para simplesmente quebrarem meu cano e nem sequer enviarem um orçamento para o reparo. (tal orçamento só foi enviado após MUITA INSISTÊNCIA DA MINHA PARTE.) Fui enganado. Tanto fui que a empresa que realizou o serviço na minha residência disse que tal "teste" era desnecessário e absurdo, uma vez que a própria Comgás já havia detectado o vazamento e que não havia necessidade de uma pressão tão alta num tudo de ferro, uma vez que o gás usa pressão baixíssima para circular e alimentar minha residência. Nota-se lendo as outras reclamações que a empresa não tem boa reputação.

Réplica da empresa

15/10/2014 às 15:23

Mantemos as colocações da nossa resposta anterior.

Apenas para esclarecimento a resina é aplicada em alta pressão, portanto é necessário teste pneumático conforme foi executado, de acordo com procedimento da própria Comgás. Sem o teste não é permitido executar a aplicação da resina. Esse teste é realizado em *******% dos trabalhos antes da aplicação de resina e todas as empresas que aplicam resina executam o teste pneumático preliminar. Caso alguma não aplique estará incorrendo em não conformidade com os procedimentos exigidos pela Comgás. O teste de estanqueidade executado anteriormente pelo técnico da concessionária foi executado em baixa pressão e não é capaz de identificar se o vazamento é proveniente de pequeno ponto de fuga ou de rompimento ou ponto frágil da tubulação. Fazemos mais de ******* aplicações de resina por ano e nosso procedimento é auditado anualmente pela Certificadora BSI, pois a Comgás exige tal certificação para cadastrar uma empresa em sua lista de indicações.

A documentação de certificação assim como procedimento de aplicação de vedante estão à disposição para consulta na sede da MJ Instalações.

Réplica do consumidor

15/10/2014 às 18:10

Tendo em vista que a empresa r. mencionada não manifesta nenhum interesse em resolver amigavelmente a questão, já comuniquei o ocorrido à Comgás para que tome as medidas cabíveis. Solicitei que seja feito o descadastramento da empresa junto à concessionária.

Consideração final do consumidor

16/10/2014 às 16:27

PÉSSIMA EMPRESA, DESRESPEITO COM O CONSUMIDOR, JAMAIS FAÇAM NEGÓCIO COM ELES. SÓ TE ENGANAM, SÓ TEM INTERESSE NO SEU DINHEIRO.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0