Venda irregular, financiamento indevido e falta de solução

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Saquarema - RJ

25/07/2026 às 14:39

ID: 254827899

Reclamação Venda irregular, financiamento indevido e falta de solução
Venho registrar minha insatisfação com a forma como fui atendida pela loja e com toda a situação envolvendo a compra de uma motocicleta, que me causou enorme prejuízo financeiro e transtornos.
Meu irmão negociou a compra de uma motocicleta diretamente com o vendedor da loja. Ele realizou o pagamento da entrada via PIX e foi informado de que a moto seria liberada posteriormente, pois ainda estava sem placa.
Em outro dia, fui até a loja apenas para comprar a minha própria motocicleta. Meu pai estava presente apenas como acompanhante. Como a moto do meu irmão já estava pronta para retirada, ele perguntou se poderia levá-la naquele momento.
Foi então que a funcionária da loja informou que havia ocorrido um "erro" no sistema relacionado ao meu financiamento e pediu que eu realizasse reconhecimento facial diversas vezes, afirmando que tudo era referente à compra da minha motocicleta. Em nenhum momento fui informada de que estava contratando um financiamento da moto que havia sido negociada pelo meu irmão.
Confiei nas informações passadas pelos funcionários da loja e realizei todas as etapas acreditando que eram referentes exclusivamente ao meu veículo.
Posteriormente, descobri que o financiamento realizado em meu nome era da motocicleta do meu irmão. Ou seja, fui induzida a erro, pois jamais tive a intenção de financiar aquele veículo e não recebi informações claras sobre o contrato que estava sendo firmado.
Após perceber o ocorrido, busquei resolver a situação de forma amigável, porém a loja não apresentou uma solução efetiva. Pelo contrário, passei a receber cobranças e agora existe até mesmo um boleto de aproximadamente R$ 30.000,00 relacionado ao cancelamento da operação, valor que considero totalmente indevido, já que toda essa situação foi causada pela própria condução da venda realizada pela loja.
Além disso, fui informada de que deveria levar a motocicleta até a loja, mesmo diante de todo o problema criado por eles, sem qualquer garantia de que isso realmente resolveria a situação ou impediria novos prejuízos.
Possuo conversas, áudios e outros documentos que demonstram como tudo ocorreu e que evidenciam que fui levada a acreditar que estava apenas concluindo o processo da compra da minha própria motocicleta.
Espero que a empresa reconheça o erro cometido, assuma sua responsabilidade e apresente uma solução definitiva, sem transferir ao consumidor os prejuízos decorrentes de uma falha que não foi causada por mim.
Caso contrário, continuarei buscando meus direitos pelos meios administrativos e judiciais cabíveis

Levei minha moto sem erros
A moto do meu irmão veio para mim com 12 parcelas a mais e mais de 500 reais A MAIS do que foi prometido de parcela a ele. Além do meu próprio financiamento, ficou o financiamento do meu irmão em meu nome.

A loja me mandou que o banco aceitou o cancelamento sem encargos a mim, porém quando eu peço por escrito isso a loja, eles não me respondem mais. Como vou levar essa moto sem garantia que ficarei isenta de pagar por algo que eu NÃO COMPREI, juros e etc. estou tentando uma forma de levar essa moto a loja mas eles não me respondem para eu dar continuidade com o procedimento, enquanto isso o primeiro boleto da loja está chegando o vencimento.

Compartilhe