Fui [Editado pelo Reclame Aqui] em relação a troca do plano de saúde de carência

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/03/2024 às 21:33

ID: 184545263

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Minha mãe foi fazer a troca do convênio med-tour para o convênio são Miguel o corretor nos garantiu que ela fazendo a troca não perderia a carência de mais de 7 anos que ela tinha com a med-tour e fizemos todos os procedimentos de troca de plano de saúde assinamos contrato e agora nos informaram que minha mãe perdeu a carência estou descpicionada com a corretora entrei em contato e eles fizeram pouco caso de mim espero que resolvam meu problema se não vou entrar com processo junto com a procon.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/03/2024 às 11:34

Jeniffer, tudo bem?

Houve de fato um erro na venda, primeiramente eu peço desculpas pelo erro do consultor, vamos tomar as providências aqui e treinar mais nossos colaboradores.

A São Miguel saúde não reduz carências total, somente parcial, houve sim uma redução, mas não total. (vou te enviar por whatsapp a tabela completa com a redução de carência) página 3 redução de carência colula 2

A carência de pré existente é só se ela tiver colocado algum sim, aparece em todas carteirinhas.

Sua reclamação no reclame aqui foi nosso primeiro caso, priorizamos a ética nas negociações e isso são valores inegociaveis pra nós.

Dentro da São Miguel mesmo, nós não temos ação de reduzir a carência total, pois é a regra do contrato que vendemos pra você, internamente não existe possibilidade de reverter.

Temos duas formas de solucionar o caso.

A Primeira é sua mãe cumprir as carências, uma vez que ela não tem nenhum problema de saúde, caso ela precise de uma internação ou cirurgia de urgência e emergência podemos acionar nosso corpo juridico pra atender ela mesmo que a São Miguel negue o atendimento antes de 20/08/24 que encerra carência de internação.

Isso também se ela tiver com os exames em dia, pois exames mais complexos também entraram com carência.

consulta, exame simples já está liberado, bem como urgência e emergência.

A segunda forma é, cancelando seu São Miguel, pagando qualquer eventual multa de cancelamento pra você, além disso pagando os dois boletos da medtour que estão em aberto para que sua mãe possa voltar para Med tour e dali pra frente vocês assumem novamente os pagamentos.

Eu queria muito ter uma forma de liberar suas carências, mas isso não vai acontecer, não temos esse poder, desculpa o transtorno.

Consideração final do consumidor

14/03/2024 às 13:40

foi resolvido mais não dá forma esperada

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6