PCX ABS com múltiplos defeitos em 3 meses e cobertura de garantia incerta

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

11/05/2026 às 19:27

ID: 248348071

Fiz uma compra na ***** de uma *****, a moto já deu 3 defeitos da moto me deixar na mão em 3 meses, com 1500, apenas. As duas primeiras foi a bateria, uma das vezes levei pra ***** e a última a moto quebrou a macha, alegando que foi por causa de água, parecendo que a moto è de açúcar. Disseram que vão acionar a Garantia, mas que era provável que não iria aceitar, por causa de mal uso.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/05/2026 às 12:49

Prezada Rozalia, bom dia.

Entendemos a sua insatisfação diante da situação apresentada com sua motocicleta e lamentamos sinceramente os transtornos ocasionados. Nosso objetivo é sempre prestar o melhor atendimento e buscar a solução mais adequada para cada caso, da forma mais ágil e transparente possível.

Após a análise técnica realizada em sua motocicleta, foi identificado durante a desmontagem do sistema de transmissão um travamento do contrapeso da embreagem junto à carcaça externa do compressor, ocasionando desgaste anormal do conjunto e comprometimento do funcionamento do sistema CVT.

Também foram constatados vestígios de oxidação e sinais de superaquecimento nos componentes relacionados. Conforme relatado no atendimento, houve exposição da motocicleta à passagem por água, fator que pode contribuir diretamente para as condições identificadas na análise.

Diante dos apontamentos técnicos encontrados, já acionamos a fabricante e encaminhamos o caso para análise da Honda, buscando todas as alternativas possíveis para que a situação seja solucionada da melhor forma e o quanto antes.

Reforçamos que seguimos acompanhando o caso de perto e permanecemos totalmente à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais e todo o suporte necessário durante o processo.

Atenciosamente,
Mob Motos
Departamento de Pós-Vendas

Réplica do consumidor

13/05/2026 às 13:02

Como que a moto com três meses de uso tá em oxidação ? esse problema num é da empresa!? porque isso é impossível! a moto ficou mais tempo no galpão de vocês do que na minha mão. quero a prova que a moto passou por água! vcs não querem assumir que fabricou algo ruim! pela terceira vez a moto para em três meses. além disso, tem outras reclamação referente ao mesmo problema.

Réplica da empresa

13/05/2026 às 17:30

Prezada Rozalia, boa tarde.

Agradecemos o seu retorno e a oportunidade de esclarecer os pontos mencionados.

Informamos que, após a realização da desmontagem técnica e análise detalhada do sistema de transmissão da sua motocicleta, identificamos um travamento no contrapeso da embreagem que afetou o funcionamento do sistema CVT. Embora tenham sido encontrados vestígios de oxidação e sinais de superaquecimento nos componentes, priorizamos a sua satisfação e a resolução do problema.

Dessa forma, gostaríamos de confirmar que:

1.Garantia Aprovada: O reparo foi devidamente aprovado em garantia no dia 13/05/2026.

2.Pedido de Peças: Já realizamos o pedido das peças necessárias para a substituição do conjunto de transmissão e embreagem.

3.Próximos Passos: Estamos acompanhando o pedido junto à fábrica e entraremos em contato assim que tivermos a previsão exata de chegada para finalizar o serviço o mais breve possível.

Reiteramos nosso compromisso com a qualidade de nossos produtos e com o suporte aos nossos clientes. Permanecemos à disposição para qualquer dúvida adicional.

Atenciosamente,
Mob Motos
Departamento de Pós-Vendas

Réplica do consumidor

15/05/2026 às 09:08

Agradeço pela confirmação da aprovação da garantia e pelo acompanhamento do caso.

No entanto, reforço minha preocupação pelo fato de a motocicleta possuir apenas 3 meses de uso e já necessitar de substituição do conjunto de transmissão e embreagem após a terceira falha apresentada, situação incompatível com a expectativa de durabilidade e confiabilidade de um veículo novo.

Além dos transtornos já sofridos, incluindo mais de 3 horas aguardando reboque, continuo impossibilitada de utilizar a motocicleta para trabalho e deslocamento, sendo informada de que as peças necessárias possuem previsão de chegada apenas para 15/07, prolongando ainda mais a privação do uso do veículo.

Diante disso, reitero a solicitação de:

* prioridade máxima na conclusão do reparo;
* disponibilização de moto reserva ou medida compensatória equivalente durante o período sem o veículo;
* compensação pelos prejuízos e transtornos suportados;
* extensão da garantia da motocicleta e das peças substituídas.

Permaneço aguardando solução definitiva para o caso.

Consideração final do consumidor

15/05/2026 às 09:14

.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5

Consideração final da empresa

01/06/2026 às 15:16

Prezada Rozalia, boa tarde.

Agradecemos seu retorno e compreendemos os transtornos causados pela indisponibilidade de sua motocicleta durante este período.

Conforme informado anteriormente, o reparo foi aprovado em garantia e nossa equipe vem acompanhando continuamente o fornecimento das peças necessárias junto à fabricante, buscando a conclusão do serviço no menor prazo possível.

Gostaríamos de atualizar o status do seu atendimento: a peça que estava em regime de indisponibilidade junto à fábrica já foi faturada pela Honda, e neste momento possui previsão de chegada à concessionária em 15/06/2026.

Assim que o material for recebido, daremos sequência imediata ao processo de reparo de sua motocicleta, priorizando a conclusão do atendimento e mantendo você informada sobre cada etapa.

Reforçamos que seguimos acompanhando o caso de perto junto à fabricante e permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Atenciosamente,

Mob Motos
Departamento de Pós-Vendas