Solicitação de estorno integral de valor cobrado em transporte fretado após cancelamento dentro do prazo legal (CDC)

Resolvido
Campinas - SP
10/02/2026 às 11:03
ID: 240306995
Utilizo o serviço de transporte fretado há alguns meses, com cobrança mensal e pré-paga realizada automaticamente todo dia 3, por meio do site da empresa, no cartão de crédito.
No dia 03, houve a cobrança referente ao novo ciclo mensal do serviço. O cancelamento foi solicitado no dia 06, ou seja, dentro do prazo de 7 dias previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Cada cobrança mensal caracteriza uma renovação contratual, realizada à distância, motivo pelo qual o direito de arrependimento se renova a cada novo pagamento, assegurando ao consumidor o estorno integral dos valores pagos, independentemente de a relação ser contínua ou de o serviço ser pré-pago.
Apesar disso, a empresa se recusou a realizar o estorno, alegando tratar-se de serviço pré-pago, argumento que não encontra respaldo legal, uma vez que a modalidade de pagamento não afasta a aplicação do art. 49 do CDC.
Diante do exposto, solicito o estorno integral do valor cobrado no dia 03, referente ao período não utilizado, conforme determina a legislação vigente.
Aguardo solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/03/2026 às 14:05
Prezada Isabelle,
Após a análise do caso, informamos que a situação foi devidamente tratada e resolvida. Realizamos o cancelamento do serviço e efetuamos a devolução do valor proporcional referente ao período não utilizado.
Permanecemos à disposição caso haja qualquer outra dúvida ou necessidade.
Equipe mobiGO !
Consideração final do consumidor
23/03/2026 às 13:54
resolveram
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6