Cashback não concedido integralmente no cartão C&A - Propaganda enganosa

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/08/2025 às 14:44

ID: 224165079

No dia 02/08, fiz um cartão da loja C&A após ser informado pelo atendente que, ao contratar o cartão, eu receberia um cashback no valor de R$214,00, o qual poderia ser utilizado integralmente na minha próxima compra.

Questionei especificamente se o valor total do cashback estaria disponível para uso imediato na compra seguinte, e o atendente afirmou de forma clara e objetiva que sim. Essa informação foi essencial para minha decisão de aderir ao cartão.

No entanto, ao retornar à loja hoje dia 09/08 para realizar a compra utilizando o cashback, fui surpreendido com a informação de que apenas 30% do valor poderia ser usado, contrariando completamente o que foi prometido no ato da contratação. Isso configura propaganda enganosa e violação ao Código de Defesa do Consumidor, que assegura o direito à informação clara e verdadeira.

Sinto-me [Editado pelo Reclame Aqui] por ter sido induzido ao erro por uma promessa que não foi cumprida. Fiz o cartão acreditando no benefício anunciado, e fui impedido de utilizar o valor total que me foi garantido.

Aguardo retorno com uma solução definitiva.

Compartilhe