Liquidação com deságio sem informação no sistema

modalmais
23/06/2022 às 17:44
ID: 145632093

Eu tinha uma aplicação CDB que estava na mais de um ano. Tinha por volta de R$1.100. Hoje verifiquei no app da Modal que tinha uma valor disponível para resgate de R$619,00. Abaixo do valor tinha para selecionar resgate total. Eu imaginando que estaria resgatando R$619 do total de R$1100 cliquei em resgate total. Para minha suspensa caiu R$619 na minha conta e aplicação subiu do opção investimento. Quando entrei em contato pelo chat primeiro disseram que estavam sem sistema(algo bem comum) e na segunda tentativa me disseram que realizei o resgate total com deságio. Resumindo para quem não entende do mercado financeiro um termo que não faz a menor ideia do que se trata. Realizam um app para que as pessoas como eu, leigas, tenham acesso a aplicação porém não informam com clareza sobre os procedimentos. Quando solicitado ao especialista no chat sobre reverter o processo, me disse não ser possível pois o dinheiro já estava disponível em minha conta, mas não existe a opção do dinheiro não ter estado disponível em minha conta sendo que tudo é feito de forma virtual.

08/07/2022 às 15:50

Olá, boa tarde Thalita. Meu nome é Jacqueline e eu sou intermediadora do time Reclame Aqui do Modalmais
    Recebi a sua manifestação, e vou te ajudar!

Identifiquei que você fez a aplicação no CDB Banco Master - Max Pré em 19/03/2021, sendo que ele teria o vencimento em 27/03/2031.
    Quando você acessa o aplicativo, o valor apresentado é considerando que a aplicação será mantida até o vencimento.
    Quando clica na parte de resgate, o aplicativo demonstra o valor para resgate antecipado, com marcação à mercado. Você então tem acesso a duas visualizações de saldo aplicado, uma que considera o valor mantendo-se aplicado até o vencimento, e a estimativa de resgate com marcação à mercado, ou seja, com o valor de venda em mercado secundário com a marcação de preço do dia da consulta. Você fez o resgate antecipado, portanto, com a marcação à mercado.

A marcação a mercado consiste em atualizar o preço de um ativo de renda fixa ou uma cota de fundo de investimento. Ela é de curta duração – geralmente diária –, baseando-se na flutuação de oferta e demanda dos ativos, bem como no comportamento dos mercados primários e secundários. Em resumo, a marcação a mercado informa quanto um determinado título valeria se fosse vendido ou comprado naquele instante. No caso do investidor que tem uma carteira com prazo definido e que pretende cumprir com esse prazo, essas alterações pouco importam. Isso porque é a rentabilidade prometida no dia da contratação que conta. A marcação a mercado só vai fazer diferença se você quiser vender determinado título de forma antecipada, ou comprar novas cotas, por exemplo.
    É super importante se atentar as regras de cada ativo ao contratar.

Portanto, caso fique alguma dúvida sobre sua atual posição, deseja resgatar ou para qualquer esclarecimento adicional você conta com Atendimento via Chat e Telefone: Segunda à Sexta, das 07h00 às 21h00.
    Atendimento via Chat e Telefone: Sábado, Domingo e feriados, das 09h00 às 18h00.
    Telefone capitais e regiões metropolitanas: 4000-1085.
    Telefone demais localidades: 0800 031 6247.

CX modalmais
    www.modalmais.com.br

08/07/2022 às 15:57

Péssimo. O retorno que deram era o que eu esperava quando aceitei solicitar o resgate e não após ele feito e eu ter perdido parte do meu investimento. Não foi a primeira vez que a Modal deixa a desejar e por essa razão estou apenas aguardando quitar minha fatura, para encerrar qualquer vínculo. De empresas que só visam o próprio lucro quero distância.

Está com problemas com modalmais?