Produto errado e recusa de troca/devolução

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/08/2025 às 13:41

ID: 224050689

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

23 jul 25
- Iniciei uma compra de uma cinta na loja Compostura.. E passaram informações que o produto que eu queria não estava disponível..
- Apesar da indicação de compra pelo Whatsapp, me indicaram o site..
- Passaram informações que o produto que eu queria não estava disponível..
Comprei a cinta PRO COMP pelo site..

26 jul 25
- Chegou a cinta e já identifiquei que não era o produto e na hora falei com a loja e com rispidez, recebi a resposta .. caso queira fazer a devolução fica a seu critério.. Pensei que absurdo, mas aguardei
- Sem averiguação, foi me acusando, cliente, que eu comprei o produto errado! E já me dispensou para segunda feira..

29 jul 25
- Manifestei-me pelo WhatsApp novamente, aquele que não me atendeu adequadamente, informando que estava mais curta/estreita
-Enviei o comprovante de compra e PAGAMENTO. Escrevi que estava mais larga..
-Tirei foto evidenciando o que estava acontecendo..
-Escrevi que não tinha reforços nas barbatanas
-Então ***** escreve que o modelo que fi enviado é o COMP.. E escreve claramente que eu poderia fazer a troca
- Eu provo que comprei a cinta certa!
- Eu alerto que avisei sobre a diferença do produto e que usei, mas conforme o CDC tenho direito de devolver ou ter troca com compras sem ser presencial. Fiquei tranquila. ***** reforça que será feita a troca
*****- reforça os modelos disponíveis para troca! E informa que vai enviar a etiqueta reversa, conforme preconiza o CDC direito de devolução sem necessidade de justificativa
- ***** informa que realmente foi enviado o produto errado! E reforça que poderia enviar a cinta que fariam a troca! Além disso pelo CDC, artigo 35, o fornecedor deve entregar exatamente o que foi comprado!
- Envio os dados e é enviada a etiqueta
- Instrução de envio e confirmo que enviei

04 ago 25
Envio o comprovante
- ***** informa que o produto foi usado e não poderia fazer a troca, sendo que ela já sabia e independente disto, o artigo 49 do CDC prevê devolução com ressarcimento ou troca por outro produto quando da compra fora de local físico. Além disso, ela se compromete a trocar. E reforço que enviaram erroneamente. Ela disse que irá colocar reforço
- Replico o trecho de conversa onde ela se compromete a devolver

07 ago25
Hoje pergunto sobre a cinta e a ***** me responde que não vai trocar e nem fazer reforço! Um total desrespeito comigo!!! E vai enviar um produto que não comprei!!!
- Quem disse que foi enviado errado foi a própria *****! Como eu leiga, saberia da linha de produtos deles! E eu identifiquei logo quando recebi que não era a mesma coisa que comprei!!

Com base no CDC, quero ou o produto que comprei ou meu dinheiro de volta!

Compartilhe

Resposta da empresa

11/08/2025 às 14:01

Olá, Elaine Farias.

Agradecemos por nos relatar o ocorrido. Informamos que já acionamos o distribuidor responsável e faremos o possível para solucionar a situação no menor prazo possível.

Enviamos uma mensagem privada para dar continuidade ao atendimento e agilizar a resolução. Pedimos, por gentileza, que verifique e nos retorne por lá para que possamos prosseguir.

Atenciosamente,
Model Forma

Consideração final do consumidor

14/08/2025 às 11:09

O atendimento da Compostura é muito ruim. Mas da Model é muito bom e eficaz. Resolveram a situação.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10