Furto em armário alugado e falta de assistência na academia Modella Center Tatuapé

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/12/2025 às 14:13

ID: 235579421

Sou aluna de hidroginástica e natação da academia Modella Center Tatuapé há cerca de dois anos. Além da troca constante de professores, sempre cada vez mais fracos, fui vítima de um arrombamento do armário que alugo e furto das minhas coisas que estavam nele. Precisei me ausentar das aulas por cerca de três meses e então tranquei a matrícula. Durante este período compareci na academia especialmente para pagar o armário que alugo onde deixei vários itens de higiene, chinelos, óculos de natação, protetor auricular, etc. Neste mês de dezembro destranquei a matrícula e qual não foi minha surpresa quando cheguei para a aula, me dirigi ao vestiário e encontrei meu armário, de n1 5, com outro cadeado e o nome de outra pessoa. Então chamei a única recepcionista que se encontrava no local e a questionei. Ela confirmou que meu armário estava pago, mas disse não saber quem o havia arrombado e retirado as coisas que estavam nele. Fui embora sem fazer a aula, pois sem as coisas não tinha como e a moça ficou de procurar saber quem foi o responsável, encontrar meus pertences e me informar sobre o que seria feito. Sem receber contato de ninguém retornei à academia, ocasião em que a mesma recepcionista disse que ninguém da academia tinha arrombado o armário e que eles só fazem isso quando não foi pago e mesmo assim eles avisam primeiro o aluno. Falou ainda que poderia ter sido qualquer pessoa, até mesmo um aluno. Achei uma desculpa esfarrapada e estapafúrdia, afinal porque um aluno iria arrombar um armário e esvazia-lo? Pra ficar com as coisas que estavam nele? Pra aluga-lo pra si? Então qualquer um pode entrar no vestiário e arrombar um armário, sendo que ele já foi alugado para outra pessoa pela própria academia? Óbvio que não. Diante de argumentos tão absurdos aleguei então que iria fazer um boletim de ocorrência e mesmo assim nada foi feito, ninguém entrou em contato comigo por parte da academia para sequer me dar uma satisfação plausível, quanto mais para me ressarcir dos pertences furtados, cadeado destruído e valor pago por um armário que não estava mais em minha posse. Infelizmente ainda tenho um contrato em vigência com esta academia, cujas parcelas caem religiosamente no meu cartão de crédito, pois se não fosse por isso, nunca mais colocaria os pés ali. Perdi totalmente a confiança nesta empresa que tenta se eximir de responsabilidade sobre o que acontece em suas dependências e subestima a inteligência das pessoas.

Compartilhe