Atraso e falta de informação no reparo de colisão do Fiat Argo Trekking na Modena Fiat Taubaté

Em réplica
Campo Limpo Paulista - SP
09/10/2025 às 15:46
ID: 228950021
Prezados Senhores,
Venho por meio deste e-mail formalizar minha insatisfação e com o atraso e a completa falta de informação sobre o reparo de colisão do meu veículo, um Fiat Argo Trekking.
Cronologia dos Fatos:
01/09/2025: O veículo foi entregue à oficina da Modena Fiat Taubaté para orçamento. Minha opção pela concessionária foi motivada pela garantia de uso de peças genuínas.
05/09/2025: Fui informado(a) que o serviço foi aprovado e pago pela seguradora. Naquela data, o prazo máximo para a chegada das peças foi estabelecido em 20 dias úteis.
03/10/2025: Esta foi a data limite para a entrega das peças, conforme o prazo acordado.
09/10/2025 (Hoje): O prazo de 20 dias úteis está vencido há 6 dias úteis, e até o momento, a Modena Fiat não fornece uma previsão de entrega das peças ou de conclusão do serviço.
Ressalto: Estamos tratando de um veículo Fiat Argo Trekking, que está em linha de produção, o que torna o tempo de espera injustificável.
Falta de Comunicação:
A situação é agravada pela total ausência de comunicação. O último contato que obtive do setor de serviços foi em 02/10/2025. Desde então, minhas ligações não são atendidas e minhas mensagens não são respondidas.
Esta postura é inaceitável e demonstra desrespeito ao cliente que optou por um serviço de concessionária.
Exijo uma resposta formal e imediata com a seguinte informação:
A previsão exata e documentada da chegada das peças.
O prazo final para a conclusão e entrega do veículo.
Aguardo uma solução urgente, pois precisamos do veiculo para atendimento corriqueiro aqui da empresa e estamos tendo que alugar veículos para atender tal demanda.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/10/2025 às 17:09
Olá,
A peça já foi faturada e estamos aguardando a chegada da mesma para realizar o agendamento com o cliente.
Réplica do consumidor
13/10/2025 às 18:53
Permaneço sem datas para a entrega das peças e realização dos serviços. Ressalto que a vistoria, o orçamento e o pagamento foi realizado no dia 05/09/25.
Réplica da empresa
15/10/2025 às 12:34
Olá,
Cliente foi contatado no dia 10/10 e foi informado que a peça estava prevista a chegada para o dia 17/10, e o mesmo foi agendado para o dia 20/10.