Erro na Entrega de Ar-Condicionado: Frigelar e Modular Cargas Falham na Resolução

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Tremembé - SP

27/04/2026 às 15:03

ID: 247076655

Prezados,

Venho por meio deste registrar uma reclamação formal referente à entrega realizada pela transportadora Modular Cargas, vinculada à compra efetuada junto à empresa Frigelar.

No dia 16 de abril de 2026, recebi em meu endereço um equipamento de ar-condicionado. No entanto, o produto entregue está em desacordo com o pedido realizado.

Foi adquirido um ar-condicionado de 9.000 BTUs, porém recebi uma unidade interna/condensadora de 18.000 BTUs, caracterizando erro na entrega.

No dia 17 de abril de 2026, comuniquei imediatamente o ocorrido à Frigelar, que informou que acionaria a transportadora para resolução do problema.

Entretanto, até a presente data, não houve qualquer retorno por parte da transportadora Modular Cargas, tampouco a coleta do equipamento incorreto ou previsão de entrega do produto correto.

Ressalto que a situação está causando prejuízos, uma vez que dependo do equipamento para uso profissional e a demora na solução é inaceitável.

Diante disso, solicito com urgência:

A coleta imediata do equipamento entregue incorretamente
A entrega do produto correto conforme o pedido realizado
Um posicionamento formal com prazo para resolução


Aguardo retorno com máxima urgência.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/04/2026 às 13:33

Prezado, boa tarde! Tudo bem?

Você pode por gentileza informar seu número de NF juntamente com o CPF/CNPJ do destinatário? Faremos o possível para lhe posicionar ainda hoje com uma atualização de como prosseguiremos.

No aguardo!

Réplica do consumidor

29/04/2026 às 10:37

Segue número da NF *****

Réplica da empresa

29/04/2026 às 14:38

Prezado, boa tarde!

Informo que neste momento a nossa atendente focal da Frigelar entrará em contato com você para mais informações e auxiliar na resolução desse problema.

Fico à disposição!

Consideração final do consumidor

30/04/2026 às 11:15

Demorou para fazer a troca, mas conseguimos resolver e resolver todo o caso.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7