Não recuperação dos moldes

Respondida
Indaiatuba - SP
04/04/2025 às 11:08
ID: 213933333
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu comecei usar a molde.me e meu contrato venceu, o reajuste era altíssimo e não tive como renovar naquele mês, porém no próprio site estava escrito para eu não me preocupar, pois quando voltasse estaria todos meus arquivos lá. Fiquei mais tranquila até que renovei há dois dias e entrei na minha página e simplesmente não tinha mais nada. Falei com o atendente sobre isso é recebi a msg que precisaria pagar mais ***** para recuperar. Como assim???? Falei que não tinha condições de pagar a mais e não estava escrito isso no site. Ele disse que *****se eu quisesse poderia cancelar meu contrato novamente. E da próxima vai deixar bem claro para equipe que não tem como recuperar os arquivos*****. Que atendimento é esse? Além da propaganda enganosa. Eu servi como um exemplo para que na próxima não aconteça? Eu voltei por causa dos meus arquivos, se fosse assim contratava outro software. Agora vou ter q recomeçar.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/04/2025 às 12:09
Olá, Jamile! Tudo bem?
Primeiramente, sentimos muito por qualquer frustração que você tenha passado. Nosso objetivo é sempre entregar a melhor experiência possível, mas entendemos que houve uma falha de comunicação que causou essa insatisfação e agradecemos por trazer isso à tona, pois nos ajuda a melhorar.
Sobre sua situação: de fato, mantemos os moldes e arquivos salvos mesmo após o cancelamento do contrato, justamente para que clientes como você possam retornar e ter acesso aos seus materiais. No entanto, essa manutenção gera um custo para a empresa, já que os arquivos continuam ocupando espaço em nossos servidores. Por isso, a recuperação dos moldes após um período sem contrato envolve uma taxa única, aplicada de forma igual para todos os clientes que solicitam esse serviço.
******* também que você possui um contrato com 70% de desconto no valor total por ser estudante. Esse é um investimento que a https://******* faz pensando em apoiar o desenvolvimento de futuros profissionais da moda com muito orgulho, aliás. Mesmo com esse subsídio, buscamos ser justos e transparentes com todos os clientes, sem distinções.
Quanto ao atendimento, lamentamos se a forma como a informação foi passada soou insensível. O que foi dito não tinha intenção de menosprezar sua situação. Quando mencionamos que vamos deixar isso mais claro para a equipe no futuro, foi justamente no sentido de usarmos o seu caso como um aprendizado interno para garantir que outras pessoas sejam melhor informadas sobre essa cobrança desde o início. Seu feedback é muito importante para nós.
Por fim, em nenhum momento queremos prender um cliente a um serviço que não esteja atendendo suas expectativas. Por isso, oferecemos o cancelamento sem qualquer multa ou burocracia adicional.
Estamos à disposição para conversar e ajudar no que for possível, basta nos chamar no número do atendimento. Nosso compromisso é com a transparência e com o respeito a todos os nossos usuários.
Atenciosamente,
Tyara Nascimento
CEO https://*******