Reajuste altíssimo sem aviso prévio

Resolvido
Florianópolis - SC
07/07/2022 às 10:09
ID: 146362809
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFui cliente da https://******* durante 1 ano. Escolhi o plano semestral no valor de R$*******,90 por mês. Após os primeiros 6 meses a renovação foi automática e não tive nenhum problema. No entanto, no dia 28.06.******* recebi um e-mail informando que minha assinatura foi cancelada conforme minha solicitação. Rapidamente entrei em contato afirmando que não realizei nenhuma solicitação de cancelamento e fui informada de que na verdade o cancelamento ocorreu pois fizeram mudanças nos planos. O plano semestral de R$*******,90 passou para R$*******,00. Quando perguntei o que o plano me ofereceria a mais para justificar tamanho reajuste, a resposta foi: nada. Minha assinatura foi cancelada sem aviso prévio, não pude nem se quer salvar meus projetos antes. Quando conheci a empresa foi me vendido uma solução para pequenos negócios, mais acessível e com o propósito de automatizar projetos de moda. Essa mudança drástica de valor não condiz com esse discurso. Pequenos negócios possuem orçamento contado para sobreviver no Brasil ainda mais com o cenário econômico atual. Entendo que não há problema nenhum em mudar o público alvo e subir os valores para clientes futuros, desde que não prejudique e desvalorize aqueles clientes que acreditaram neles e estão com eles desde o início. Me senti totalmente desrespeitada e arrependida por ter recomendado a empresa para tantos parceiros da área que são pequenos negócios assim como eu.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/07/2022 às 17:34
Olá Geanne! Tudo bem?
Sinto muito que tenha se sentido assim, nós aqui da https://******* valorizamos muito o cliente e prezamos pela boa comunicação.
Os reajustes aconteceram por conta das melhorias e ferramentas novas lançadas no período de ******* a *******. Enviamos um e-mail durante seu período de assinatura avisando-a sobre os reajustes e por se tratar de um reajuste com o valor acima de 10% foi comunicado que os planos não seriam renovados automaticamente.
A equipe entrou em contato com antecedência para negociar a renovação do plano via e-mail e WhatsApp mas não teve sucesso no contato. Após 10 dias do vencimento do contrato, caso o sistema não identifique o pagamento a conta se encerra automaticamente e um e-mail é enviado notificando a desistência.
Entraremos em contato pois temos planos especiais para modelistas freelancers e preços especiais de reativação.
Agradecemos o feedback e estamos trabalhando para melhorar a comunicação.
Réplica da empresa
08/07/2022 às 14:03
Conforme conversado com a cliente Geanne hoje (08/07) pela manhã, explicamos para a mesma que foram feitas inúmeras tentativas de contato por vários canais antes do encerramento do contrato, para que fosse feita a renovação, mas não obtivemos sucesso. Entendemos a vida corrida dos nossos clientes, mas não podíamos fazer a renovação sem autorização da mesma.
Também explicamos os motivos de reajuste e que há condições especiais para clientes que desejassem fazer a renovação do contrato. Como não conseguimos falar com a Geanne a tempo de encerramento do contrato, o sistema automaticamente bloqueou o acesso da mesma. Mas a conta continua ativa para que ela tenha acesso aos seus projetos. Espero que tudo tenha ficado esclarecido.
Sinto muito mesmo por você ter se sentido desrespeitada e arrependida. Você pode ter certeza que esse não foi nosso objetivo. Acredito que o que houve foi falha na comunicação o que gerou esse mal entendido. Espero que essa impressão ruim tenha passado com os esclarecimentos de hoje e a gente possa retomar o bom relacionamento que temos há tanto tempo.
Atenciosamente,
Tyara Nascimento
CEO
Consideração final do consumidor
13/07/2022 às 10:30
Após o meu feedback pelo ReclameAqui, recebi o contato pela empresa https://******* para marcarmos uma conversa pelo telefone. No dia seguinte, um dos sócios da empresa me ligou e tivemos uma conversa de quase 20 minutos, onde pude explicar como foi a minha experiência, pude dar sugestões sobre o processo e juntos chegamos a um valor de reajuste e a partir disso, consegui continuar sendo cliente e usar os serviços que são muito úteis para meu trabalho. Acho importante deixarmos nossas experiências registradas para que mais pessoas tenham acesso e conhecer melhor a empresa que oferece o serviço. Houve uma falha de comunicação em meu processo com a https://******* que me gerou uma frustração que posteriormente foi contornada pela empresa. O cuidado com que a empresa lidou com a situação me fez permanecer como cliente. Fiquei muito satisfeita e por isso, quero deixar esse feedback positivo de como fui tratada. Para mim, essa tratativa fez toda a diferença. =)
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10