Assistência Técnica e Pós Venda Decepcionantes

Não resolvido
Santana de Parnaíba - SP
23/04/2026 às 11:22
ID: 246751053
Há vários dias estou tentando contato telefônico (impossivel) e pelo WhatsApp constante do site, para pedir assistência técnica de armários entregues no ano passado, cujas dobradiças estão se soltando. Começam o atendimento por WhatsApp mas quando se fala que é assistência técnica pós venda... não respondem mais...
Muito frustrante.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2026 às 20:04
Boa noite Sr. Mário!!!
Conforme informado ao senhor por mensagem, A MOMA assume a responsabilidade por asistência técnica de produtos adquiridos em uma de nossas lojas, não estendendo a produtos que se encontram montados no mesmo ambiente e que não foram adquiridos conosco.
Réplica do consumidor
23/04/2026 às 21:12
a Empresa falta com a verdade nesta resposta.
Hoje, alguns fatos graves vieram à tona na troca de mensagens (prints todos à disposição), à saber:
- embora esteja tentando uma resposta há vários dias, apenas após esta Reclamação, o Sr. ***** passou à responder.
- inicialmente, demorou muito o atendimento pois não achavam o meu cadastro de cliente, embora tenha dado meu nome e ***** não achavam nada à meu respeito. Foi só quando fiz prova de pagamentos que milagrosamente acharam meu cadastro, e embora eu tenha comprado os móveis na loja recém adquirida por eles de Osasco, os registros eram que eu tinha feito compras na Loja Morumbi (onde nunca estive).
- achado o meu cadastro mandei as fotos do problema que está ocorrendo nos armários, Dobradiças soltas e portas desalinhadas, de entrega feita há um ano e que já passou pela mesma correção 3 meses após a entrega.
- segundo Sr. *****, coisa simples de resolver. Agradeci, pois o que é simples para a MOMA é complicado para mim que moro fora do Brasil, e além disso não deveria acontecer 2 vezes em menos de um ano. Foi anotado o telefone de meu inquilino para que a assistência tecnica fosse resolver o assunto.
- após algum tempo, sr. ***** voltou com a informação de GARANTIA NEGADA, pois a instalação foi feita em "armários em mal estado" (nas palavras dele) e que eu não havia comprado da MOMA, e que a Empresa só da Garantia do que vende...
- Ora, eu gastei .quase R$ 14 mil, pagos 100% antes da entrega que atrasou e foi cheia de sobressaltos.Após quase 1 mês que eu havia pago começaram entregas com falta de materiais e sobra de alguns outros, uma completa desordem sobrando enorme quantidade de descartes,inclusive porta que veio sobrando (tudo documentado por WhatsApp e prints disponíveis). A empresa comete um Claro desrespeito aos clientes alegando que não me venderam os móveis, por esta razão negavam a garantia.
- Por óbvio eu perguntei. Se não me venderam, eu paguei R$ 14 MIL pelo o quê????
- Pedi que me enviassem o arquivo digital das NFs das várias entregas, onde facilmente se poderá constatar se paguei por venda dos móveis ou não (doar R$ 14 mil tenho certeza que não doei).
- Já por ocasião das entregas, eu pedi as NFs da venda e nunca consegui tais documentos. Desta vez foi a mesma história. Pedi ao Sr. ***** os arquivos digitais das NFs nas datas das entregas e Ele, como seus colegas anteriores da época da entrega deu uma enorme volta no assunto. Me ofereceu uma NOTA DE COMPLEMENTO, também a emissão de 2a VIA... Eu quero algo simples. Apenas os arquivos digitais que constam as Notas Fiscais com as datas das varias entregas que recebi. Só isso.
- a negativa aos documentos fiscais à que tenho direito, me leva à crer (após um ano) que tais documentos nunca existiram. Hoje solicitei aos meus advogados que registrem uma queixa/denúncia aos órgãos fiscalizadores (estadual e federal) para que verifiquem se os documentos foram devidamente registrados e emitidos ou não.
- agora faço questão de saber de tais documentos nas datas e valores pagos por mim, amarrados com as entregas.
Por fim, como disse o Sr *****, um trabalho simples para eles, está se tornando uma enorme dor de cabeça para um cliente deles
- Meu dinheiro não nasce em árvore...
- eu mobiliei vários imóveis com a Empresa MALIK Planejados de Osasco/SP. Quando voltei à MALIK para uma nova compra eu a realizei normalmente (como outras que já havia feito) e só após vários desencontros de informações, tomei ciência pelo vendedor que me atendeu (e que estava de saída da empresa) de que a MALIK havia sido vendida para a MOMA, em função do falecimento da proprietária, e quando fiz a compra já era MOMA, porém fui levado à erro, pois as placas e toda a publicidade interna da Emprea ainda citava a MALIK.
Enfim, simples dobradiças são motivos de flagrante desrespeito, principalmente porque a empresa agora diz que não comprei dela, mas não apresenta os documentos fiscais inerentes à minha compra/desembolso de quase R$ 14 mil.
Mais do que qualquer coisa, gostaria de alertar futuros consumidores para que, estes sim, julguemos assunto apresentado.
Consideração final do consumidor
23/04/2026 às 21:14
Sem nenhum comprometimento com o cliente. Qualidade sofrível, pós venda pior.
Negam garantia.
Não apresentam documentos fiscais solicitados ha um ano (entrega e hoje novamente)
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0