MOMA Móveis: Atrasos, Descaso e Má-fé na Entrega de Móveis Planejados

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/11/2025 às 04:54

ID: 231170447

INDIGNAÇÃO E DESRESPEITO: MOMA MÓVEIS ATRASOS ABSURDOS, DESCASO E MÁ-FÉ!

FUJAM DESTA EMPRESA!

Empresa: MOMA COMERCIO DE MOVEIS E PLANEJADOS LTD CNPJ: ***** Nome do Consumidor: ***** Contrato N: ***** (conforme documento) Local da Loja: VL Andrade
Venho através desta registrar minha extrema indignação e repulsa pela conduta da empresa MOMA COMÉRCIO DE MÓVEIS E PLANEJADOS LTDA. Minha experiência com esta empresa é um verdadeiro pesadelo e serve como um alerta severo a todos os consumidores: NÃO FAÇAM NEGÓCIOS DE MANEIRA NENHUMA COM A MOMA MÓVEIS!

Em início de junho de 2025, contratei a MOMA para a compra de móveis planejados para minha cozinha e sala, com a promessa de entrega em 40 dias úteis. Cumpri minha parte, efetuando o pagamento da maior parte do valor (R$ 5.000 de um total de R$ 9.000).
No entanto, o que se seguiu foi uma sucessão inacreditável de erros, desorganização e total descaso por parte da MOMA:

1. Atraso Desde o Início por Falhas INTERNAS, paguei a primeira parcela, pensei que estava tudo certo. Viajei por 35 dias e, ao retornar, descobri que nenhum progresso havia sido feito no meu pedido. A medição da minha casa não foi realizada por mais de um mês porque o medidor não recebeu meu telefone correto e NÃO SE DEU AO TRABALHO DE COMUNICAR. Para piorar, o projetista também estava com um contato totalmente errado.
2. Prazos Estourados e Reiniciados: Devido a essa completa incompetência, o contrato do projeto só pôde ser assinado em 06 de agosto, REINICIANDO a contagem dos 40 dias úteis, o que já me empurrou a entrega para 01/10 data essa que, PASMEM, NÃO FOI INFORMADA NO ATO DA VENDA!
3. Mais Atrasos e Pressão Indevida: Como se não bastasse, o sócio e vendedor William me ligou solicitando mais 15 dias úteis de prazo, empurrando a previsão para 26/10. E ainda teve a audácia de me Pressionar para efetuar o pagamento integral ou confirmar por e-mail, mesmo com TODOS os atrasos sendo causados EXCLUSIVAMENTE por ERROS DA PRÓPRIA MOMA!
4. Descaso do Proprietário e Má-Fé: Recentemente, após mais um período de atraso e tentativas de contato, o próprio proprietário da MOMA, Kleyton, me procurou e se mostrou "amigável". No entanto, essa "amizade" não passou de uma tática para me enrolar e ganhar tempo. Mandei mensagens para ele há três SEMANAS e NUNCA MAIS ME RESPONDEU, demonstrando completo desinteresse e má-fé.
5. Nova Proposta de Atraso e Permuta Irrelevante: A "nova" data proposta é 10 de dezembro, caso eu aceite o novo super atendimento, e tire a reclamação do Reclame Aqui, ou seja, MAIS DE 40 DIAS ÚTEIS DE ESPERA por conta da desorganização é um total desrespeito com qualquer pessoa.
6. Para piorar, a MOMA tentou me empurrar uma permuta absurda: meus serviços de filmagem para abater um saldo de R$ 4.000,00, sendo que o valor de nossas campanhas são muito mais valioso do que este valor
7. Isso é uma completa falta de respeito, uma distração e uma tentativa descarada de me fazer trabalhar para eles sem resolver o problema principal.
8. Comprei a parte uma peça de escorrer pratos, para colocar no armário que eles desenharam, pois eles não podiam colocar e estou com ela aqui parada desde julho de 2025

Basta de desrespeito! Minha paciência se esgotou!

EXIJO A ENTREGA E INSTALAÇÃO IMEDIATA DOS MEUS MÓVEIS! Não aceito mais nenhum dia de atraso, nenhuma desculpa esfarrapada, nem mais nenhuma proposta absurda de permuta. Meu foco é na resolução deste problema, e NÃO TENHO QUALQUER INTERESSE EM QUALQUER TIPO DE RELACIONAMENTO COMERCIAL OU PARCERIA COM A MOMA MÓVEIS. O saldo restante de R$ 4.000,00 será pago SOMENTE após a entrega e montagem COMPLETAS, sem defeitos e a minha total satisfação.

ALERTA AOS CONSUMIDORES: Não se iludam com a MOMA Móveis! Eles não cumprem prazos, são desorganizados, tentam empurrar atrasos e soluções descabidas e demonstram total descaso com o cliente.

Caso a MOMA não entregue e instale meus móveis IMEDIATAMENTE, sem mais delongas, a partir da próxima semana, sem qualquer aviso adicional, tomarei as seguintes medidas:

* Ação Judicial para exigir o cumprimento da obrigação e indenização por danos materiais e MORAIS, incluindo a perda do meu tempo útil e todo o transtorno e angústia causados.
* Reclamação formal e imediata junto ao PROCON.
* Esta postagem no Reclame Aqui será ATUALIZADA e AMPLIFICADA em todas as redes sociais e plataformas de avaliação, com todos os detalhes desta conduta vergonhosa.

FUJAM DA MOMA MÓVEIS!

NÃO SE ARRISQUEM A PASSAR PELA MESMA FRUSTRAÇÃO E INDIGNAÇÃO QUE ESTOU PASSANDO!

Atenciosamente,

***** Consumidor tratado como [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

06/01/2026 às 18:25

Em processo de levantamento de todas informações para buscar melhor solução.

Consideração final do consumidor

13/01/2026 às 20:43

Desorganizados e desonestos.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3