Bebê com constipação e cólicas após uso de Umbigotas

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São José - SC

20/11/2025 às 19:59

ID: 232437447

Fiz uso de um umbigotas conforme a recomendação pediátrica devido meu bebê ter que fazer amamentação mista.Porém não tem uma pior no quadro de constipação e quadro de cólicas acentuadas Quando eu parei de dar a medicação para o bebê então demonstrou um grau de insatisfação com produto.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/11/2025 às 15:03

Olá, Graziele!

Agradecemos o seu contato por meio da plataforma Reclame Aqui.

Sentimos muito que seu filho tenha apresentado sintomas indesejados durante o uso de nosso produto e esperamos que ele esteja completamente recuperado.

Embora os probióticos sejam amplamente estudados e considerados seguros, cada criança pode reagir de maneira diferente ao utilizá-los. Isso ocorre porque cada organismo possui particularidades que influenciam a resposta ao tratamento, especialmente nos primeiros meses de vida, quando os sistemas digestivo e imunológico ainda estão em desenvolvimento.

Por esse motivo, em alguns casos, podem ocorrer alterações temporárias no funcionamento intestinal. Essas reações não estão relacionadas à qualidade do produto, mas sim às características individuais de cada bebê em resposta ao princípio ativo, conforme reconhecido na literatura científica.

Sabemos que esses sintomas podem gerar incômodo e preocupação, especialmente quando se trata de nossos filhos. Por isso, recomendamos que, caso ocorram sintomas indesejados, a Sra. converse com o médico da criança, para que o profissional avalie a melhor conduta a ser adotada.

Seu relato é extremamente importante para nós, pois contribui diretamente para o monitoramento contínuo da segurança de nossos produtos. Assim, encaminhamos as informações ao nosso time de Farmacovigilância, responsável por esse processo.

O seu atendimento foi realizado e todas as informações necessárias foram fornecidas. Se possível, pedimos que avalie o atendimento recebido. Sua opinião é muito importante para que possamos aprimorar nossos serviços e atender ainda melhor nossos consumidores.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados).

Atenciosamente,

Central de Atendimento Momenta Farmacêutica
Telefone: 0800-703-1550
E-mail: [email protected]

Réplica do consumidor

26/11/2025 às 11:37

Isso deveria conter informação bem legíveis. O bebe estava bem antes do https://******* faz sentido pagar tão caro em algo para desregular o intestino do bebê.

Réplica do consumidor

17/01/2026 às 15:50

Apenas ligaram dando uma.explicacao e solicitando desculpas.Nada resolvido

Consideração final do consumidor

19/02/2026 às 00:21

Entram em contato pediram desculpas, relatando que pode acontecer do bb ter cólicas.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5